Globo vs. Flamengo e o bairrismo no Paraná, agora via DAZN

A torcida pede, o clube acata: vai pra cima deles, Mengo!



A Globo, por mais que detenha o poderio bélico semi-monopolizado do futebol a nível nacional, quer uma mudança dos estaduais. Enquanto isso não acontece, briga com o Flamengo, disparado o melhor clube da atualidade, para que este aceite se rebaixar ao valor dos rivais. Os dirigentes globais, porém, pararam no tempo.

Foi-se a época em que, por mais que um clube conquistasse quase tudo, aceitava ficar num bolo menor pra não perder o prumo e conseguir pagar até os juros. Agora, o Flamengo não está em crise, tem um elenco forte (e vai se fortalecendo cada vez mais), uma torcida apaixonada e os atabalhoados dirigentes Landim e BAP, que correspondem, a nível de comparação, a Rogério Gallo e Antônio Guerreiro na Record: um desastre.

O jornalista e colunista do RD1, o Sr. Artur Vivaqua, explica cinco pontos em que Globo e Flamengo discordam veementemente (https://rd1.com.br/globo-x-flamengo-guerra-ganha-novo-capitulo/). No quinto, Vivaqua resume a briga num só argumento, que faço questão de reproduzir neste artigo: "(...) De um lado, a principal emissora do país; do outro, o clube mais popular do Brasil. Ambos necessitam da outra parte, mas nenhum deles parece disposto a ser o primeiro a ceder (...)".

Por que o Flamengo não decide transmitir os jogos dele pelo DAZN com exclusividade? O DAZN já tomou terreno em muitos campos. Inclusive no Campeonato Paranaense. Pena que esteja apelando pro mesmo bairrismo da RPC, afiliada da Globo aqui no Paraná: de todos os jogos, o DAZN só transmite aqueles em que estejam Londrina, Operário e o trio enferrujado de Curitiba.

Domingo agora, dia 26, os dois times de Cascavel se enfrentarão. E mais uma vez o bichinho do bairrismo vai picar o DAZN, já que na mesma rodada vai ter clássico, Paraná x Coritiba. Ou seja, se formos ver bem, apenas metade da rodada será levada ao ar pelo DAZN (além do clássico, vai ter também Athletico x Londrina e Operário x Rio Branco). Só faltou a DAZN levar o chatíssimo Cristian Toledo a peso de ouro pra lá. Que falta de respeito!

Sou flamenguista, sim, mas sou de Cascavel! E gosto de ver os times da minha cidade jogando na primeira divisão do estadual. Se não for pra assisti-los contra si próprios, ou mesmo jogando contra os Cianortes e Uniões Beltrão da vida, nem me chamem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia