Silvão da massa

Hoje, o dono de TV que outrora foi um bom animador apaga mais uma velinha... do bolo, claro!

"Porcaria por porcaria, fiquem no SBT". Palavras do próprio dono, Silvio Santos (também conhecido como Senor Abravanel), que hoje completa 89 ricos anos (e põe ricos nisso!)

Até 2011, ele regulava bem da cabeça como animador. Mas de 2012 pra cá, parece que a pipa do vovô resolveu subir mais que depressa e assustar meio mundo. E hoje o SBT pode se orgulhar de ser "a TV mais feliz do Brasil". Afinal de contas, as aparências enganam. Taí Léo Dias, novo contratado da RedeTV, que não me deixa mentir.

E olha que como dono de rede de TV, dizem que ele é um bom empresário. Porque pra gerir programação... Callegari faz falta na Anhanguera. Olha, se o Silvio ainda tivesse um pouco de bom senso e não falasse tanta patacoada no programa dele, poderia como bom empresário que é contratar um gestor de programação ainda verde no mercado, mas que pode amadurecer se trabalhar no SBT. Êgon Bonfim, por exemplo. Eu também posso, só que não tenho curso de Rádio e TV.

Mas, enfim, se hoje Silvio Santos está fazendo aniversário, sua gripe também. Ora, não raras vezes esse ano a enfermidade o atacou e o afastou da emissora que ele mesmo erguera a partir de sua pedra fundamental no Rio em 1976, expandindo-a a partir de 1981. Então, é bom ele cuidar da saúde mesmo e sair da grade. O tempo de animador já passou, por isso é melhor pra ele ficar fora do vídeo para que ele seja lembrado pelo grande apresentador que outrora foi do que ser lembrado pelas polêmicas que causou.

Felicidades, Silvio. E se possível for, que a voz da experiência se cale para ouvir o conselho deste jovem aprendiz que lhe pede: faça o mesmo que aconselhou a Roberto Marinho em 1987. Afinal de contas, seu Silvio, o senhor é um homem que não precisa de mais nada. Precisa estar em paz com Deus para que Deus o receba logo, logo em seus braços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia