RetrôTV 2019: SBT
Agora, pegamos outra rota. Embora ainda estamos em São Paulo, nos deslocaremos da Barra Funda para o Complexo Anhanguera, onde falamos sobre um não-raro alvo deste despretensioso blog: o Sistema Brasileiro de Televisão, também conhecido como SBT ou, neste caso, TV Silvio Santos.
Aliás, diga-se de passagem, o termo "TV Silvio Santos" é o mais correto para resumir o 2019 do SBT. Decisões equivocadas, conversas desnecessárias, programas que já deviam ter sido extintos da face da terra, enfim, tudo passa pelas mãos do patrão.
Não obstante, o TVer Ou Não TVer foi o primeiro site a reconhecer que o SBT faliu. Tanto é assim que todas as mudanças de rumo provocadas por Silvio nos inspiraram a criar uma novela-reality com esse mesmo nome. O projeto, no entanto, foi interrompido por enquanto.
Silvio, porém, continua sem interromper as velhas manias. Ele só relaxa pra valer quando está de férias, e agora ele está nos Estados Unidos com a família, longe do SBT e de seu conglomerado que só não está na ruína por causa da Jequiti. É de se admirar, aliás, uma empresa que lida mais com perfumes que com outros cosméticos ser comandada por um camarada que tem alergia a perfume. Tragicômico, não?
E 2020 não nos traz boas notícias. Pelo menos não enquanto não der na telha do Silvio me descobrir e me contratar. O povo do SBT anda desesperado por causa da falta de emprego. Eu tô desesperado em ter um excelente emprego: gerir a programação de qualquer emissora grande, até o SBT. Nisso, eu e Silvio somos iguais: sonhamos de madrugada e tomamos pela manhã uma decisão que pode dar certo ou não. No outro dia, a decisão pode ser mantida ou anulada. Nisso trabalhamos igualmente.
O Silvio está perto dos 90 anos. E sua saúde inspira muitos cuidados. Não se animem, SBTistas, só porque o patrão está em férias. É neste período que o tratamento médico dele deve ser redobrado para voltar calibrado de Orlando. Se o tratamento falhar, porém, podemos ter uma ou quiçá duas semanas de luto oficial no Brasil. O SBT só vai à venda quando Silvio morrer. Não se espantem se isso acontecer em 2020.
Infelizmente, será aí que virá a esperança de dias melhores para uma grade que teima em permanecer no lugar. Não é preciso reinventar a roda, senhores, é preciso aprimorar mais a invenção, só isso.
Comentários
Postar um comentário