O SBT FALIU [30º capítulo]: "Sinal de Morte"

Podem abrir as cortinas, que o circo já tá armado faz tempo! No ar, o trigésimo capítulo da nossa novela-reality...
===========
Patrocínio: Cadeiras de balanço Jaiminho. Não balançam tanto que é "pra evitar a fadiga". 😀😁😂
===========
"O reposicionamento da grade faz parte de uma série de mudanças já previstas". Isso não é reposicionamento, é mais uma ligação suicida de Silvio Santos, que como o que eu já previa simplesmente ignorou o apelo feito no final do capítulo anterior.

Acontece o seguinte: o Silvio ainda está em Orlando (e pelo que tudo indica vai continuar lá até o final da vida), mas não pode ficar longe do telefone fixo que já tem um treco. A nova ligação do lugar-tenente da Anhanguera decidiu acabar com o desenho de grade feito pela Paty, sua substituta semioficial até o momento.

Dentro de 5 dias (isso se a própria Paty não mostrar o blog pro Silvio e ele mudar tudo de novo), a grade vai manter as ideias do Silvio e prejudicar atrações boas. Se liguem pra não perderem o fio da meada:
  • O Bom Dia & Cia. e o SBT Notíciasideias do Silvio e apresentados por protegidos dele, continuarão no ar, mantendo os minguados 3 pontos de sempre;
  • O Casos de Família continua às 14h20;
  • O Roda a Roda Jequiti sai das tardes, ficando apenas aos domingos e às quartas-feiras à noite;
  • A bosta do Fofocalizando, ideia do Silvio que fez bem pros cofres mas jamais deu certo na audiência, toma o horário do programa anteriormente citado, passando a nos roubar vergonhosos 1 hora e 40 minutos do nosso tempo, entregando direto às Novelas da Tarde, que estão sendo passadas pra trás por Carinha de Anjo por causa dessa maldita grade voadora (que agora só dá voos rasantes);
  • Aos sábados, no lugar dos filmes do Didi Mocó, volta o Notícias Impressionantes (que é um Perrengue Na Band sem apresentadores) às 18h15, antecedendo Raul Gil, que para nossa tristeza continua na grade (nada contra o Raul, mas o programa dele não faz nem cócegas no IBOPE);
  • Na madrugada de sábado para domingo, no lugar do Notícias Impressionantes, entram os melhores momentos do Operação Mesquita, que entrega direto pros seriados da madrugada;
  • Os filmes de Renato Aragão passam a ser exibidos no lugar do Cinema de Graça, aos domingos, depois do Programa Silvio Santos;
Agora, depois de 30 capítulos, explico o porquê de descer tanto o cacete nessas mudanças ininteligíveis de programação e de ter criado essa novela-reality. Eu nada tenho contra o Silvio Santos animador, apesar do mesmo se envolver em diversas polêmicas de alguns anos pra cá. Frente às câmeras, ele é, sem sombra de dúvidas, insubstituível. E é esse o legado que ele precisa deixar: do homem-sorriso dinâmico, alegre, simpático, que brinca com tudo e com todos sem precisar falar tanta besteira.

Porém, sou abertamente contra o Silvio Santos gestor de programação, frise-se. De todas as mudanças que deram certo de 2012 pra cá, muitas não são ideias dele. Às vezes, essas ideias podem ser de alguma das filhas, da Dona Íris (uma autora respeitável no segmento infanto-juvenil, diga-se de passagem), de algum parente ou algum diretor de confiança. Mas todos os portais dizem que foi ideia do próprio Silvio.

Agora, quando as ideias não são nem um pouco boas, só dão certo em retorno comercial mas não agradam a audiência, poucos tem a coragem de falar que foi ideia do Silvio como eu. Ora, somos todos humanos. Todos cometemos erros. Mas nós temos que nos conscientizar muito dos nossos erros pra daí apontarmos os dos outros, tal e como o Senhor Jesus Cristo pregou no Sermão da Montanha. E é o que tenho feito. Errei muito (e continuo errando), mas reconheço meus erros.

Por isso, faço questão de apontar onde o Silvio está errando e sigo na minha curtíssima esperança de que ele reconheça seus erros como gerente de programação, pois o que ele faz é simplesmente falir o sonho que, há 45 anos atrás, lá com a TVS canal 11 do Rio de Janeiro, começou timidamente pra se transformar no SBT que outrora já foi potência ou referência de emissora de televisão, se é que foi de fato.

Vou escrever uma carta aberta ao Silvio e postá-la aqui. Quem sabe só assim, tal e como as cartas abertas ao próprio SBT (postada no Variante, em relação à compra dos direitos de transmissão da Copa América 2021, com 287 visualizações) e ao Luciano Hang (esta escrita pelo grande amigo Êgon Bonfim, com 461 visualizações), alguém que seja próximo ao lugar-tenente da Anhanguera mostre a ele a realidade: que as "suas colegas de trabalho" que lhe davam audiência enorme não estão nada satisfeitas com a programação do Sistema Brasileiro de Televisão.

Postagens mais visitadas deste blog

Faustão não fica mais na Band

O patamar atual da TV aberta brasileira