Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia
"Um passo de cada vez, ainda falta muito..."
Sim, meus amigos. Duas pautas num artigo só.
O UOL veio com os refrescos dessa vez. Depois de anos, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que enfatiza mais o diabo que ao Senhor Jesus Cristo, entrou em comum acordo com o Grupo Bandeirantes pra se retirar do Canal 21. Sem rusgas, sem peleias... Duvideodó. A mesma coisa foi dita quando RR Soares, que sempre deu traço no IBOPE, foi trocado pelo Faustão, que embora mantendo médias de 2 a 5 pontos (dentro daquilo que a Band queria). E quem segue este despretensioso blog sabe o que aconteceu depois.
Segundo a reportagem, a Band quer transformar o Canal 21 em uma emissora voltada aos interesses da comunidade paulistana e ao empreendedorismo, o que é até um avanço, diga-se de passagem. E como as cotas do Faustão já abasteceram em muito o cofre do conglomerado (e as do futebol feminino foram fixadas em mais de R$ 20 mi), é de muito bom tom esta mudança. É pra glorificar de pé a caída de mais um terreiro de fariseus hipócritas no ramo da TV aberta. Mas cabe ressaltar que é preciso se dar um passo de cada vez, ainda falta muito a se fazer.
E tal como o previsto por este que vos fala, o célebre Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, confirmou que a Globo vai fixar o primeiro horário de reprises às 14h30. Segundo a cúpula, ao invés das tramas das seis e das sete (o que esvaziaria o Vale a Pena Ver de Novo de certa forma), eles querem apostar nas tramas de humor. Mas se o Waddington pensar bem, seria a hora certa pra trazer Paraíso e A Favorita de volta. Pelo menos é o que eu acho.
Outra excelente notícia: na faixa das seis, Nos Tempos do Imperador termina hoje, sexta-feira 4. Já na segunda 7, o primeiro grande sucesso do ano terá início: Além da Ilusão, uma das novelas mais aguardadas de 2022, sendo superada apenas pelo remake de Pantanal.
Bem, os ventos da tranquilidade sopram definitivamente neste blog. Espero que continue assim.