Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia

"Um passo de cada vez, ainda falta muito..."

Sim, meus amigos. Duas pautas num artigo só.


O UOL veio com os refrescos dessa vez. Depois de anos, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que enfatiza mais o diabo que ao Senhor Jesus Cristo, entrou em comum acordo com o Grupo Bandeirantes pra se retirar do Canal 21. Sem rusgas, sem peleias... Duvideodó. A mesma coisa foi dita quando RR Soares, que sempre deu traço no IBOPE, foi trocado pelo Faustão, que embora mantendo médias de 2 a 5 pontos (dentro daquilo que a Band queria). E quem segue este despretensioso blog sabe o que aconteceu depois.

Segundo a reportagem, a Band quer transformar o Canal 21 em uma emissora voltada aos interesses da comunidade paulistana e ao empreendedorismo, o que é até um avanço, diga-se de passagem. E como as cotas do Faustão já abasteceram em muito o cofre do conglomerado (e as do futebol feminino foram fixadas em mais de R$ 20 mi), é de muito bom tom esta mudança. É pra glorificar de pé a caída de mais um terreiro de fariseus hipócritas no ramo da TV aberta. Mas cabe ressaltar que é preciso se dar um passo de cada vez, ainda falta muito a se fazer.


E tal como o previsto por este que vos fala, o célebre Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, confirmou que a Globo vai fixar o primeiro horário de reprises às 14h30. Segundo a cúpula, ao invés das tramas das seis e das sete (o que esvaziaria o Vale a Pena Ver de Novo de certa forma), eles querem apostar nas tramas de humor. Mas se o Waddington pensar bem, seria a hora certa pra trazer Paraíso e A Favorita de volta. Pelo menos é o que eu acho.

Outra excelente notícia: na faixa das seis, Nos Tempos do Imperador termina hoje, sexta-feira 4. Já na segunda 7, o primeiro grande sucesso do ano terá início: Além da Ilusão, uma das novelas mais aguardadas de 2022, sendo superada apenas pelo remake de Pantanal.

Bem, os ventos da tranquilidade sopram definitivamente neste blog. Espero que continue assim.

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira