O que não falta na Globo é carnaval e cara-de-pau

Se você deseja ler este artigo até o fim, vai precisar de paciência



Nos tempos de Boni e Clark, o carnaval carioca parecia sempre estar em segundo plano. Tanto que o lendário carnaval de 84 foi entregue de bandeja pra Manchete. E o pior: deu uma senhora audiência (em SP e no RJ). Agora, com Schroeder comandando a bagaça, a situação fugiu do controle na Globo.

Segundo o nobre colega Piero Virgílio (também conhecido nas redes sociais como "Jornalista Vê TV"), este fim-de-semana que só termina na quinta 27 vai ter mudanças desnecessárias. A Globo vai, como de costume, enfiar o futebol na programação de hoje, sábado 22, para que a programação "especial" de domingo encaixe os ajustes.

Nos estados onde os Campeonatos Estaduais estão sob o comando de outras emissoras (ou do DAZN), a Sessão de Sábado vai ressurgir das cinzas com o "curinga" Adam Sandler na manga. E pode servir de teste, pois se ninguém for aprovado pra aguentar a bucha de ter que substituir o quase-pré-candidato Luciano Huck, os filmes poderão ter espaço outra vez aos sábados.

Amanhã, domingo 23, a Temperatura Máxima será exibida até na Bahia. Geralmente, a Rede Bahia cobre o Carnaval de Salvador a essa hora. Mas Schroeder baixou a ordem e o filme vai ser transmitido em rede. Vale tudo pra divulgar "Star Wars: O Despertar da Força", inédito em TV aberta. Até mesmo uma dose dupla de Tiago Leifert, a ponto de ser cancelado pelas redes sociais.

Depois da guerra nas estrelas, virá o Faustão às 17h (suponho), às 19h45 o BBB 20, às 20h30 o Fantástico e a tortura dos desfiles continua, desta vez na Sapucaí. E na segunda 24 e na terça 25, somente o Rio será agraciado com um compacto dos desfiles de domingo e segunda. Altamente positivo, se não fosse o caso do Se Joga ser exibido em rede nacional nos dois dias e na segunda em SP.

A afirmação "na segunda em SP" vale porque na terça 25, os paulistas terão que aturar o compacto de seus desfiles pra daí começar a apuração, sempre capitaneada por Carlos Tramontina, o jornalista mais injustiçado da casa. Ele devia ser fixo em algum dos jornais em rede. E pra piorar pros paulistas, nem Avenida Brasil será exibida.

Agora querem ver como só o carnaval do RJ é promovido? Na quarta 26, a Globo vai manter o Se Joga e adiantar Avenida Brasil para transmitir, em rede nacional, a apuração dos desfiles cariocas, cancelando assim a Sessão da Tarde. Haja tortura.

O Paraná tá pouco se lixando pra quem vai ganhar nos carnavais das duas maiores cidades do país. Por quê cargas d'água Schroeder não mantém a estratégia de hoje na quarta 26? Devia, no lugar desta maldita apuração, exibir a Sessão da Tarde aqui, com o filme de Adam Sandler escolhido pra hoje, "Juntos e Misturados". Sim, porque o PR vai ter que aturar Santos x Ituano jogando hoje.

E outra: a bem da verdade, a audiência do interior paranaense não corresponde ao Carnaval desde 1996, ano em que nasci. Muitos já peitaram a Globo e só o Flamengo saiu por cima. A RPC tem condições de fazer isso. Falta coragem e macheza-alfa para tal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia