RETROSPECTIVA 2014 - 3º e penúltimo capítulo: SBT, compartilhe ou não, eis a questão!

Como foi sofrido o ano de 2014 pro SBT. A emissora que há cinco anos atrás se intitulava a "TV mais feliz do Brasil" perdeu o foco.

"Caso Encerrado", "Arena SBT" e "Casos de Família" provaram que, na faixa da meia-noite, só pode ter filmes. Um projeto que poderia perdurar nos sábados é o "Cozinha Sob Pressão". Apesar de copiar em parte o "MasterChef" da Bandeirantes, o programa poderia muito bem ser exibido no horário daquela frescura que se transformou o "Esquadrão da Moda".

Outro projeto que se tornou uma boa arma aos sábados foi o projeto infantil "Patrulha Salvadora" (eu não gostei muito, mas pro seu Silvio foi lucrativo). Também foi um acerto o "Festival Sertanejo". O porém é que a grande final deveria ser ao vivo, como não foi... Aos domingos, a grade permanece fixa e ainda dá de lavada na Record, Globo e Band.

Na grade semanal, porém, há altos e baixos. O ponto mais alto foi a contratação de Danilo Gentili para o "The Noite". O mais baixo foi ter investido na "Máquina da Fama".

As novelas voltaram a subir e incomodar a Record. O "Programa do Ratinho", porém, deveria voltar ao antigo horário, já que no lugar em que está, não consegue bater a Globo, que pode ser batível quando se faz um investimento correto, como foi o caso de "Carrossel" há alguns anos atrás.

E, por piores que sejam os cortes em "Sortilégio", transformando um casal gay em dois garanhões hetero, a audiência cresce.

O que esperamos para 2015 é que Silvio faça a coisa certa e, claro, modifique um pouco a grade como tanto disse em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia