2022 começou mal nos bastidores da TV
É cagada atrás de cagada
Eu disse dois artigos atrás que alguém na Band estava lendo o TVer Ou Não TVer. Mas com certeza não é o Johnny. Ao invés de esquecer que RR Soares existe, o comercial vagabundo que fizeram de divulgação do missionário alega que ele vai voltar. Não se sabe em que horário, mas vai. Não devia! Johnny, pelo amor de Deus, isso não é coisa que se faça. Já o havia parabenizado por ter se livrado desta praga que só levou a Band pro traço, não importa se ele lhe enchia os cofres!
O que importa é que se unam as duas coisas fundamentais para que um planejamento como o de 2022 da Band dê certo: audiência e faturamento. Não dá pra ter um só, é um risco idiota que se corre. Se você tiver apenas um dos fatores, e não os dois combinados, a emissora vai acabar pagando um preço caro por manter um fracasso no ar. Não vê o Zig Zag Arena, da Globo? Eles não quiseram correr o risco de mantê-lo no ar em 2022 mesmo sendo o fiasco que foi. E você vai incorrer no mesmo erro de 19 anos atrás, Johnny? Pra quê?
Não interessa se você tenha ou não uma boa relação comercial com o missionário. Interessa que o planejamento para 2022 tenha êxito sem ele. E sem o Edu Guedes também. Não adianta nada você fazer um jornal de meio de tarde e abrir exceções para as afiliadas. Quer fragmentar a programação? Faça isso do jeito certo.
Basta convencer as afiliadas a: remanejar alguns de seus programas para as 09h da manhã, exibir o jornal das 13h que terá Adriana Araújo no comando e transmitir Os Donos da Bola com o Craque Neto totalmente em rede, deixando que o Melhor da Tarde, que nunca teve uma boa audiência fora de SP (é bom que se frise), seja exibido apenas para SP, com a rede sendo reintegrada a partir da primeira (ou segunda) hora do Brasil Urgente (dependendo da afiliada).
Agora, enquanto na Band estão lendo o blog, o SBT cisma em pecar pela ignorância completa. Até ia escrever mais um capítulo da novela-reality O SBT Faliu, mas não quero pegar todos de surpresa com isso agora no começo do ano; há que se esperar um pouco mais. Lá na Anhanguera, todos, sem exceção, rezam pela cartilha de Silvio Santos, mesmo ele não estando presencialmente na emissora. Embora muitas decisões idiotas partam do próprio dono, as burrices acontecem também quando ele larga tudo e vai pra Miami.
Primeiro, um vídeo em apoio aos LGBTQIA+ que não pegou bem de jeito nenhum. O SBT apoia um ser machista e homofóbico desde que este foi eleito pelo povo (infelizmente), e agora resolve passar pano pras suas próprias falas homofóbicas, como foram as de Patricia, a filha mais midiática do Silvio. E no vídeo em questão, além de não aparecer ninguém abertamente LGBTQIA+, também não apareceu Ratinho, que, não é demais lembrar, resolveu em seu programete de rádio atacar covardemente a deputada petista Natália Bonavides.
Depois, quando estourou a notícia de que Silvio estaria de fato vendendo o SBT, ele mandou reformar os estúdios. Tarde demais pra isso, não? Por que só resolveu reformar os estúdios agora, e não lá em 2012, quando começou a degringolar tudo? O jornalismo da casa (ou melhor dizendo, a redação do Diário Oficial da União) será o último setor a passar pelas reformas. Mesmo com tantas reformas, o SBT continua realmente valendo R$ 80 milhões. Qualquer valor de mercado maior que este é o atual valor de mercado do Grupo Silvio Santos inteiro.
E segundo Flávio Ricco (que perdeu a confiança total de seus leitores quando se mudou pro R7), Silvio está disposto a voltar ao ar. Bom, como a nota foi dada pelo Flávio Ricco, duvido muito. Se o Silvio vai voltar a gravar seus programas, eu sou um Chevette sem para-brisa. Aliás, é até estranho o Silvio querer continuar fazendo o que tinha parado de fazer ano passado, por conta da COVID e de todos os outros fatos já citados por aqui. Mas, paciência. Se essa volta se confirmar, aí sim, é que este despretensioso blog vos apresentará um novo capítulo de O SBT Faliu, isso se tal volta estiver acompanhada de outros fatos correlatos à emissora.
Estas movimentações no Morumbi e na Anhanguera não são bem-vindas. Desejamos que, ao longo deste primeiro trimestre, as coisas funcionem do jeito que realmente esperamos.
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