O DIREITO DE TRANSMITIR [2º episódio]
Esta série condiz com a realidade, mas as pessoas envolvidas foram transformadas em personagens para a confecção da obra. Ou seja, qualquer semelhança com os fatos já publicados não é mera coincidência.
==========================
No episódio anterior, os Campeonatos estaduais e o Mundial de Clubes estavam em jogo.Fiquem agora com o episódio de hoje, escrito por João Roberto Marinho e José Roberto Maciel, com colaboração de Carlos Maluf, Andy Jassy e Brian Robbins, com a supervisão de texto, produção executiva e direção artística de Gian Carlos. No ar...
Valor, qual é o valor pelo direito de exibir? Valor, qual é o valor do direito à transmitir?
JR Carioca (João Roberto Marinho), CEO dos Biscoitos Globo, e JR (José Roberto Maciel), do BST (Sistema Bipolar de Televisão), vão à caça do direito de transmitir a Libertadores e a Copa Sul-Americana entre 2023 e 2026: 23 jogos da Libertadores e 13 da Sula, tendo 36 jogos por ano, 108 no total.
A Come Bola (Conmebol), que não é boba nem nada, fez uma série de exigências para escolher seu novo namorado em TV aberta. Por fora, ou seja, pelo streaming e pela TV a cabo, correm o Ê Ésse Pê Ene (ESPN), o Amazonas (Amazon) e o Para Mãe (Paramount). Mas esses três não estão na área de cobertura do TVer Ou Não TVer, então, segue o baile.
O "Vai Dar Namoro" da Come Bola acontece em três etapas. A primeira, relacionada à burocracia (coisa que todo ser humano de bem odeia), já foi superada; JR Carioca e JR foram aprovados. Na segunda, é que vieram as condições: mostrar também os patrocinadores da competição (vide que os Biscoitos Globo jamais cumpriram essa cláusula) e transmitir a final, que é partida única, com ou sem a presença de brasileiros. JR Carioca e JR aceitaram as condições.
Os dois JR's estão apostando alto. Ou melhor... o BST e os Biscoitos Globo encheram os bolsos pra querer ter os dois torneios em mãos. Enquanto o BST quer continuar pontuando de 3 a 10 na terça, os Biscoitos Globo querem voltar a alcançar os pontos que não alcança com outros certames.
Os direitos são exclusivos e não podem ser repassados a outros grupos. A terceira etapa será a da definição. Mas isso é só pro próximo capítulo.