O DIREITO DE TRANSMITIR [3º episódio]
Esta série condiz com a realidade, mas as pessoas envolvidas foram transformadas em personagens para a confecção da obra. Ou seja, qualquer semelhança com os fatos já publicados não é mera coincidência.
==========================
No episódio anterior, a Come Bola ia decidir com quem ia ficar a Libertadores e a Sul-Americana, impondo severos critérios pra isso.Fiquem agora com o episódio de hoje, escrito por João Roberto Marinho e José Roberto Maciel, com colaboração de Carlos Maluf e Brian Robbins, com a supervisão de texto, produção executiva e direção artística de Gian Carlos. No ar...
Valor, qual é o valor pelo direito de exibir? Valor, qual é o valor do direito à transmitir?
A Come Bola (Conmebol) decidiu fazer um trisal (ou um ménage a trois, como queiram) com JR Carioca (João Roberto Marinho), CEO dos Biscoitos Globo, e JR (José Roberto Maciel), do BST (Sistema Bipolar de Televisão). Mas os dois JR ficam em pedestais separados: enquanto JR Carioca fica com 25 jogos da Libertadores (e não 23 como o previsto), JR fica com os 13 da Sul-Americana como prêmio de consolação.
Na chapa Streaming-TV Por Assinatura, ganharam o Ê Ésse Pê Ene (ESPN), representando Walt (Disney), e o Para Mãe (Paramount). Com isso, a Come Bola TV (Conmebol TV), uma Sky-gato feita com a SKY, a Claro e a Band, vai pro saco. Mas esses três não estão na área de cobertura do TVer Ou Não TVer, então, segue o baile.
Voltamos ao trisal: JR Carioca passou a perna no outro JR aumentando o valor pelas partidas e jogando na mesa o resultado da campanha "100 milhões de Uns", alegando que vendeu mais de 3 toneladas de Biscoitos Globo a 100 milhões de brasileiros, enquanto que o BST só consegue alcançar 70 milhões. Além do mais, os patrocinadores da Libertadores deram razão a JR Carioca e se animaram com a expectativa de aparecer pra mais gente.
Já o BST lançou uma nota fria dizendo que vai fazer a Copa Sul-Americana mudar de patamar. A julgar pelos atuais números de IBOPE, duvido e muito. Faltam dois capítulos pro fim, a serem postados ao sabor do tempo. Será que vai ter segunda temporada?