Não existem coincidências

Quem tá lendo os artigos do blog lá na Band?


Vocês querem provas de que o TVer Ou Não TVer tá indo longe? Pois eu as tenho! Tudo pra mostrar pra vocês que este autista inútil que vos fala faz o dever de casa pesquisando sobre as matérias que saem nos portais de notícia (ou de fofoca, em raros casos), batendo firme pra ver se o negócio é certo e, quando é, postando em forma de artigo nesta porcaria de blog.

Depois desta introdução, eis as provas, que estão diretamente ligadas ao artigo intitulado "A Band ressurgiu das cinzas?". Neste artigo, citei três problemas que deveriam ser rapidamente sanados antes da virada. E pasmem: até aqui, dois já foram resolvidos. Um é o RR Soares; o Show da Fé do missionário não vai passar mais na Band a partir de 1º de janeiro. Eu não acreditei, a princípio, mas como foi a própria Band que confirmou ao Notícias da TV...

Agora, segundo o TV Pop, do Gabriel de Oliveira (que, para minha surpresa, tem feito um bom trabalho se adiantando em relação a outros profissionais com seus furos), o 2º problema daquela lista já foi solucionado. Diego Guebel estava atuando como consultor (e não como diretor artístico como este blog tanto dizia). E, pasmem, Guebel foi demitido de novo.

Eu tenho plena convicção de que alguém no Grupo Bandeirantes tá vendo os artigos deste blog. Com dois coelhos afogados numa caixa d'água só, falta um problema daquela lista pra resolver: José Luiz Datena. Todo ano de eleição é a mesma coisa: quando ele dá pistas de que vai entrar na disputa eleitoral, já o incluem nas pesquisas; aí ele vê que a areia movediça é funda demais e ele resolve desistir. E toda vez que essa indecisão por parte do Datena acontece, é o André Aguera, vice-presidente da Band, que fala: "Pô, é só no nosso, viu?"

Até agora, a maior audiência da casa está nas mãos do Brasil Urgente. Não sabemos o que vai acontecer, mas sabemos que, se o Datena não quiser seguir o caminho que Celso Russomanno já trilhou (de pleitear um cargo na Câmara dos Deputados ou, quiçá, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a maior da América Latina), ele vai ter que disputar uma eleição majoritária, da qual já se sabe que ele não terá forças suficientes para sair ileso, seja para o Senado, para o Governo do Estado ou, a mais provável, para a Presidência da República.

É bom que o Datena se decida. Se sair, a Band tem duas opções: ou deixar os filhos comandando o programa (nisso, o Joel até pode incluir o seu Coração de Pescador na edição de sábado), ou buscar alguém no mercado com as mesmas características. Principalmente nas emissoras próprias da Band. Quem sabe o Jacson Damasceno ou o Uziel Bueno não passam a ficar ainda mais conhecidos em rede nacional?
=================
P. S.: Por respeito a você, caro leitor, fiz questão de excluir os "comentários" do artigo anterior, para evitar de aplicar aqui o que já faço no Variante, que é bloquear os comentários.

Este espaço é um ambiente sadio, aberto para debater sobre a televisão e não agredir verbalmente os demais. Peço aos dois contendores que não repitam mais aquele festival de agressões e baixaria; se o fizerem, excluo os comentários de novo.

Que 2022 seja um ano de mais paz e menos guerra, principalmente na Internet.

Comentários

  1. Aplaudo de pé a saída daquele gângster que só tava estragando o ambiente. Quanto a saída do missionário, permaneço cético (vai saber se a Band vai trocar seis por meia-dúzia com outro televangelista). Mas caso Fausto Silva assuma o horário nobre, vai compensar redobradamente tudo aquilo que a Band arrecadava anualmente alugando o horário pra igreja e isso já deu. Minhas impressões:

    1) Prevejo que em 2022, a disputa pela maior audiência da Band será bem acirrada. O Perrengue está trilhando o mesmo caminho do Pânico, vem colhendo bons frutos com a elogiada cobertura da Fórmula 1, o Jornal da Band tocando o bonde e o Brasil Urgente nem se fala, só pra segurar o horário. Aí aparece o programa de Fausto Silva (que poderia se chamar "Boa Noite Galera") e, com uma quinquilharia de anunciantes comendo na mão do apresentador, tem o potencial de assumir o topo do IBOPE da Band, com média nacional de 3 a 4%, arrisco no máximo 5%.

    2) Como Datena é uma raposa velha que jamais largará o osso nem por decreto, ele vai permanecer na Band pra sempre e desistir da hipótese maluca de entrar na política (deixa pros filhos dele, assim como o Ratinho fez, tem um filho governador). Sua euforia com a fase que a Band viverá daqui pra frente será visível. Aí chego a conclusão: o Datena vai morrer no estúdio, pois só uma coisa fará ele sair da Band: dentro de um caixão. Como falei dos filhos, bem que o Joel podia relançar "No Coração do Brasil", que era um programa muito bonito liderado pelo pai e eu gostava muito de assistir (meu favorito é aquele que foi visitar o Fagner no Ceará, queria um dia rever no YT).

    3) Como as raposas velhas da concorrência veem até hoje em Faustão uma "ameaça", não duvido que o SBT vai mexer na programação, colocando as novelas infantis antes do SBT Brasil e logo depois, jogará o Programa do Ratinho (dirigido pela ex-braço direito de Fausto, me corrija se eu estiver enganado) pra concorrer diretamente com o "Boa Noite Galera" pela ingrata posição de terceiro lugar (olhe a que ponto chegaram as coisas). Por 12 anos, os caprichos de Eliana conseguiu neutralizar a guerra dominical do SBT contra o então Domingão Global, agora o esquema vai ser de guerrilha total diária e só falta o Ratazana lançar mão do velho formato de mundo-cão que o tornou famoso para deter o show de rádio de Faustão, arrebanhando o IBOPE dos favelados e desfavorecidos. Aliás, tão chamando por aí o Ratinho de "Gadinho".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que o Guebel não podia nem ter voltado, pra começo de conversa. Segundo: se fosse o Flávio Ricco dando a notícia da não-renovação de contrato do RR Soares, eu também permaneceria cético, mas como graças a Deus não foi, o melhor mesmo é esperarmos 1º de janeiro, talvez assistindo a Band entre 20h30 e 03h45, só pra confirmar se é verdade ou não.

      1) A Band vai tirar a vice-liderança da Record em questão de duas ou três semanas no mínimo. O plano de dominação da IURD não tem atingido os objetivos a que se propõem, por isso eles vão conseguir arrebanhar mais ingênuos aqui na Internet. Voltando ao assunto: 5% é o share dos sonhos da RedeTV (e, ultimamente, do Silvio Santos). O Faustão, por mais chato que seja, tem potencial pra fazer mais: em torno de 9% a 11%. E, convenhamos, "Boa Noite Galera" não me parece um título pra ser levado a sério (kkkkkkkkkkkkkk).

      2) Em se tratando de convencer os filhos a irem pra política, Datena é um caso perdido, porque nenhum deles têm o mesmo carinho do público para com o pai, que é esquentado pra caramba. Com o JLD (a sigla do nome do Datena até parece nome de droga ilícita) é possível de acontecer o mesmo que aconteceu com o Huck na Globo. Quando Faustão saiu, Leifert o substituiu e cativou o público. Huck ficou com inveja, mas isso a mídia não mostra. Aí o Huck foi pro domingo e perdeu a audiência que tinha. Ele tá vendo o sucesso do Mion nos sábados e finge costume, mas dá pra ver na cara dele que ele tá com inveja. A mesma coisa vai acontecer com o Datena: Faustão vai dar mais que ele (até porque nem o Cidade Alerta tá com aquela força de antes: de 11 a 12 desceu ladeira pra 6 a 7 de média), e vai ser nítida a inveja na fuça dele mas, igual ao Huck, fingirá costume. Repito: o Datena é político faz tempo, só não se deu conta disso ainda.

      3-A) O SBT já está "revolucionando" a sua programação (e bem entre aspas, porque não é revolução, é retrocesso). Vou esperar o dia 10 pra ver como é que vai funcionar a engrenagem criada pela Patricia (sim, porque a ideia de mexer na grade é dela; afinal, ela tomou lições de "grade voadora" vendo o pai estragando tudo). E se não der certo, vai ter mais um capítulo de "O SBT Faliu". E sim, a Lucimara Parisi ainda faz parte da produção do Ratinho, só não tenho certeza se é ela que tá dirigindo o programa.

      3-B) Bem diz o velho e conhecido ditado: "Não se ensina velhos truques a novas raposas... bom, é quase isso" (kkkkkkkkkkkk). Os videntes profissionais já tão prevendo a queda do Huck e a chegada da Eliana à Globo. Ela fica até que a Globo faça uma proposta irrecusável pra assumir o lugar do "narigudo".

      P. S.: A Globo vai fechar as portas. Será cassada, sim, mas não pelas mãos do genocida e sim pelas mãos de Mourão. Ou de quem assumir a cadeira em 2023.

      Excluir
  2. Uma coisa que esqueci de comentar contigo. O canal FitasJoias divulgou que a Band adquiriu recentemente os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA (independentemente se tiver ou não times brasileiros), ou seja, vai entrar pra valer na briga pelos direitos de transmissão de futebol, seguindo sua velha tradição, nada mais justo. Mas precisa melhorar a equipe, eu, particularmente, não gosto do Neto e acho a Renata Fan metida demais. Tá faltando um líder pra essa equipe (mesmo problema de 1983), função esta que Luciano do Valle honrou até sua "passagem".
    Eliana na Globo é um barco furado. Se ela aceitar mudar de canal, vai afundar junto com a emissora (prevejo também que será o fim de um império). Seria melhor ela continuar no SBT até pintar uma oportunidade de ouro pra carreira dela.
    PS: Quando é que vai atualizar o post "2021, o ano em que vivemos enlutados" no blog Variante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade. A Band adquiriu os direitos do Mundial, mas o Neto não vai comentar em nenhum jogo. O povo chiou porque queria alguém mais ligado ao Palmeiras, e por isso a Band escalou o Velloso e o Edmundo. O Ulisses Costa será o narrador do torneio.

      Não, a Eliana na Globo não é um barco furado. Repito: o SBT não vai segurá-la, até porque o dono novo não vai manter a marca "SBT" e vai fazer de tudo pra limpar qualquer resquício que o Silvio Santos deixou na programação de 2012 pra cá. Repito de novo: a Globo cairá, mas não pelas mãos do genocida.

      P. S.: Êgon, eu já atualizei o artigo três vezes só essa semana. Agora, é só 1º de janeiro. Sabe lá o que vai acontecer na virada...

      Excluir
  3. Você falou no "novo dono do SBT", esse novo dono com certeza vai ser o Ratinho. Você até tinha relatado que ele só sairia do SBT dentro de um caixão ou coisa do tipo, eu aposto que ele compra 50% do espólio deixado pelos Abravanel para nacionalizar a Rede Massa de Televisão e seu conglomerado. E não acho que vai tirar todo resquício Abravaneliano, porque o "Ratazana" é também um work-a-holic e a programação vai ser um misto de Aqui Agora, O Povo na TV, Brasil Urgente, Cidade Alerta, 190 Urgente e óbvio Programa do Ratinho. Favela total (perdão pela ofensa aos desfavorecidos, só que a mente dele estacionou nos anos 90 e os "pobres" de hoje não são como os de ontem). Ele vai fazer igualzinho o que fez seu "muso inspirador".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não. A Rede Massa tá crescendo praticamente independente do SBT. Os investimentos maciços na TV Iguaçu, cabeça-da-rede em Curitiba, provam isso. O Ratinho não tá mais com "aquele tesão" de fazer programa todo dia, tanto é que já pretende fazer um programa semanal, do mesmo jeito que você previu há uns anos atrás.

      Eu também temia que a Rede Massa fosse ser uma mistura de todo o chorume do sensacionalismo/assistencialismo barato, mas não! Para minha surpresa, um dos programas mais vistos da emissora é um programa tipo "Ver Para Crer", só que mais bem elaborado, chamado "Salada Mista".

      Porém, o que ele investe na Rede Massa ele não investe no SBT e, muito menos, no próprio programa. Quem comprou aquele formato "novo", que eu chamo de "O Cantor Atrás do Muro", que é o único que ainda tá dando audiência pro "Ratazana", foi alguém do SBT. Claro que ele segue Silvio Santos como exemplo no que se refere à programação da emissora, mas... lembra-se da Rede OM? Quando quis ser rede nacional, se desafiliou da Record e foi em frente. Quando o Silvio bater as botas, vai acontecer a mesma coisa com a Rede Massa, deixando o Paraná praticamente sem afiliadas, a menos que o Grupo SS ou o dono novo (que, repito, não vai ser o Ratinho, que só tá ganhando pra fazer o seu programete sem investir nada) comprem as emissoras da CNT em Curitiba e Londrina pra não perder cobertura.

      Excluir

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia