O SBT FALIU [26º capítulo]: "A Pipa do Vovô Não Sobe Mais"

E lá vamos nós, mais uma vez. Pelo que consta, está voltando ao ar a novela-reality...
===========
Patrocínio: Bar do Leo. Onde a fofoca é mais cara do que a cachaça. 😁😂😅

Aviso: este capítulo é totalmente baseado em reportagens surreais. 😁😂😅
===========
Com as notas que o Leo Dias publica, muita gente diz que ele é um sujeito que guarda mágoas. Principalmente do SBT, casa na qual trabalhou por alguns anos. A reportagem mais recente do dito cujo, que hoje trabalha no portal Metrópoles, de Brasília, foi a notícia mais comentada da semana passada.

Parece que a COVID e a morte do amigo reumatologista abalaram o psicológico já traumatizado do lugar-tenente da Anhanguera. Silvio teria perdido o tesão em ligar para os diretores do Sistema para pedir que colocassem qualquer coisa no horário errado ou inventar programas que não condizem com a tortuosa e vitoriosa trajetória do canal, que recém completou bodas de Rubi.

Aí, a Paty, que deixou a sua casinha de bonecas (ou Vem Pra Cá, como queirampor um tempo pra substituir o próprio pai, só o fez por um domingo, onde ela disse que o véio Silvio tá bem e, nos bastidores, ele não teria engolido a história de que estaria com começo de depressão, tanto que disse que iria dirigir a filha nº 4 no palco para firmá-la como sua substituta, deixando o pobre do Luis Ricardo relegado aos programas da Jequiti e da Tele-Sena. Mas, como na Anhanguera loucura pouca é bobagem, a Paty também pegou COVID. Torcemos pela melhora da moça.

Enquanto isso, o efeito dominó da grade, que começa pelo SBT Brasil, uma espécie de Diário Oficial da União em formato televisivo, passa pelo Roda a Roda Jequiti, que deveria ficar só nos fins de semana, pela novela infantil Carinha de Anjo, que poderia estar passando às 14h15 tranquilamente, e pela minissérie A Usurpadora, que definitivamente não é mais a mesma, termina no Programa do RatinhoSim, termina, porque o estrago já está feito. É bom que isso se diga com todas as letras: reposicionamento de grade, quando benéfico, só faz mal pra quem quer retroceder.

Carlos Massa garantiu que ia fazer mudanças bruscas, muitos iam perder o emprego... não se sabe ao certo, fato é que o programa continua com o mesmo formato. De que é que adianta trocar o cenário sendo que o apresentador é o mesmo Ratinho de sempre, que se bobear também pode acabar entrando em depressão assim como seu patrão? É como diz o célebre José Simão: "De nada adianta trocar as rodas da carroça se o problema está no burro". Ou no rato, neste caso.
===========
Será que, se confirmado o rumor espalhado pelo Leo Dias, o SBT travará? Será que o SBT irá finalmente à falência para que possamos finalmente encerrar esta novela-reality? Bom, aguardemos os próximos capítulos.

Comentários

  1. Podia ter escrito no patrocínio para reforçar a rima: Bar do Leo. Onde a fofoca é mais cara do que a cachaça. Melhor que isso, só no Salão do Jassa. Este artigo é mais uma demonstração e comprovação de que a TV aberta brasileira vai se encaminhando para uma derrocada que ela mesma forjou. Comprou briga com o negacionismo da pandemia, muitas transformações aconteceram, alguns a receberam de braços abertos (como o início da democratização dos direitos de transmissão dos campeonatos de futebol), mas continua cavando a própria cova. Todo mundo prefere manter os velhos hábitos, talvez forçados por um poder maior (leia-se máfia) capaz de controlar a vida do cidadão comum, que mantém o Brasil atrasado e eternamente relegado ao século passado, o SBT que o diga. O culto a personalidade do clã Abravanel só é comparado, volto a reiterar, com a da Dinastia Kim da Coreia do Norte. Tirou o pé e engatou a ré, nada além de 8 pontos de audiência, por isso que entregou de bandeja a vice-liderança para sua concorrente direta (ou comadre de SIMBA) que vai se beneficiar e muito com os fins de SBT e Globo. Bem feito pra Patricinha ter pego COVID (perdão por não desejar melhoras), não gosto dela mesmo, foi permissão de Deus pra ela parar de pensar em ser a Hebe Camargo do Século XXI e herdar o fã-clube do "Papai Pão Duro" (uma marchinha carnavalesca do SS que retrata a mocidade do dito cujo "no tempo do papai") liderado por uma mídia tão torcedora quanto babona. O Luís Ricardo tem carisma e é mal-aproveitado, e quanto ao leiloeiro Mauro Zuckermann, virou estepe do Teleton? Poderia ajudar como "fada-padrinho" da linha de shows. Sobre as mudanças do Ratinho, suspeito que ele vai querer colocar o programa dele mais cedo para concorrer no mesmo horário com o Faustão na Band com a intensão de torná-lo um fracasso sonoro. Só falta lançar mão do formato que o consagrou: assistencialismo, mundo-cão e os exames de DNA. Só mesmo quando Silvio Santos cantar pra subir é que tudo vai acabar, inclusive esta novela, cujo último capítulo serão os desdobramentos e as sequelas que o relutante fim deixou para os que não integrarem o pacto de su... Ops, não posso escrever, mas todo mundo sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citar o Jassa nem é preciso. Todo mundo sabe que ali é o quartel-general do SBT, os estúdios da Anhanguera.

      Aliás, eu nem coloquei no capítulo pra não ficar maior do que já está: o Ratinho também tá com problemas na Rede Massa, rede de afiliadas dele aqui no Paraná. Perdeu um dos principais nomes da TV Iguaçu, de Curitiba, para a Record: Eleandro Passaia, que era líder de audiência com a edição local do "Tribuna da Massa".

      Quanto aos demais argumentos, concordo com você. Eu ia colocar na parte da Patricia: "Como vaso ruim não quebra tão fácil, torcemos pela melhora dela", mas mudei de ideia pra não dar muito na vista. O castigo de Deus em relação à ela não vai ser a COVID, e sim a ausência iminente do próprio pai. Acredite, ela só está se sentindo segura em fazer o que quer porque o Silvio ainda tá vivo. Como menina mimada pelo pai que é, a falta dele por perto vai bater fundo nela.

      Excluir

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia