O SBT FALIU [7º capítulo]

Eis que o despretensioso blog TVer Ou Não TVer abre fogo contra o comodismo, a vaidade e a idolatria na Anhanguera, porque vem aí mais um capítulo de tirar o fôlego da novela-reality...
A cabeça de Silvio Santos, lugar-tenente da emissora, não tem tido juízo em hipótese alguma. Tanto que ele esquece-se do célebre ditado: "Errar é humano, sim, mas persistir no erro é uma constante burrice". Dito isso, para assombro de toda uma sociedade, Silvio mandou o Alarma TV voltar ao ar.

Antes, Silvio teria colocado um acerto na lista da agonizante casa televisiva. Patricia, sua filha nº 4, poderia ter melhores resultados com o 2º remake do Topa Ou Não Topa e, para ter certeza que não fará feio, limou o compacto "com os melhores momentos" de Poliana e vai exibir as duas "gêmeas que não são" praticamente na mesma faixa. Apesar das súplicas, Tiago vai continuar depois do Ratinho às sextas, quando os filmes (que são os mesmos sempre) ganham praticamente o mesmo número de audiência dele.

O erro veio a seguir porque, a princípio, e até para acostumar as "colegas de casa" com o novo horário, Patricia apareceria por última vez entre Maisa e Raul Gil enquanto também estrearia a noite e, já no sábado seguinte ao Teleton, entraria de vez somente às 20h30. Mas Silvio não tem mais a presença indiscutível de Luciano Callegari, seu velho e fiel amigo, um dos maiores estrategistas de programação televisiva off-Globo.

Então, sem ele, Silvio tem maior liberdade para agir sozinho. Por isso, o maldito Alarma TV entrará no lugar de Patricia à tarde. Só que, por um breve momento, a esperteza encontrou o caminho dos neurônios do "patrão". Ele mandou colocar uma enquete no site da casa, perguntando se mantinha esta escatologia no ar ou se mandava eliminá-la de uma vez por todas.

Para surpresa de vocês, caros leitores, me sinto no dever de dizer-lhes: eu apoio a permanência do Alarma TV na grade. Afinal, o programa importado só veio para se juntar à outras atrações não menos escatológicas, como Primeiro Impacto, Fofocalizando, Poliana, Casos de Família e outras tantas que, graças a Deus, já foram extintas.

E pasmem: no próximo fim-de-semana (noite de sexta 25 e sábado 26 de outubro de 2019), o SBT trará a 21ª edição do Teleton. É de se estranhar que o Silvio volte com o Alarma TV antes do maior (e melhor) evento da casa. Claro que nem tudo são flores: como Claudia Leitte se sentiu ofendida com uma patacoada inesquecível de Silvio Santos, Ivete Sangalo é quem vai cantar o tema deste ano do Teleton. Pelas duas serem amigas ao invés de rivais como pensávamos, vamos ver se Ivete tem mais jogo de cintura pra não cair nas lágrimas e nem nas patacoadas do empresário.
==================
Será que vai vir mais chumbo grosso por aí? Aguardemos os próximos capítulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia