RetrôTV 2018: RecordTV

Esses 65 anos da fundação da geradora da RecordTV serão lembrados por pontos positivos e negativos bem equilibrados, pela primeira vez na história da Barra Funda.
Bom, para animar os recordistas de carteirinha, primeiro iniciamos com os positivos. A Fazenda 10 é, sem sombra de dúvidas, o maior acerto dessa casa televisiva em anos. Com o irreverente Marcos Mion capitaneando uma turma de baderneiros, finalmente a RecordTV jogou o Ratinho para o 2º lugar.

A nível paulistano, o acerto continua sendo A Hora da Venenosa, que poderia ser muito bem transmitida em rede. E resolveram ler minha mente esse mês: colocaram no ar Bela, a Feia, que em sua reprise se mostra já um fenômeno. Mas, se depender do genro do Bispo Edir, a rigor, o Bispo Renato, nenhum outro avanço na grade irá além disso. Principalmente no que tange as demais atrações.

Audiência não é o forte da RecordTV. Pelo menos com a gestão Renato e Cristiane reinando na programação da emissora. Enquanto ele veta liberdades para vários programas, correndo o risco de perder mais gente capaz de levantar o share bispal, ela atua como supervisora de texto nas novelas bíblicas. Nicho que está se desgastando, já que Jesus, novela que poderia aumentar o rating do horário nobre, perde para as infantis do SBT, sua co-irmã até na liderança que estão tomando da Globo.

E muitos irão dizer: "ah, mas tem o Cidade Alerta, né?" Pois é, cria do saudoso Marcelo Rezende que só está liderando porque a Globo e o SBT estão errando a mão nas escolhas das sinopses e/ou das novelas pré-fabricadas do México. Aliás, se não mudarem drasticamente a pauta, é capaz de perderem público pra RedeTV também. Só não perderam mesmo por sorte, porque milagre é só Deus que faz.

Não adianta dar bronca no garoto Dudu em um programa que em nada altera a má reputação da IURD e de sua empresa televisiva. É infelizmente a verdade. Se fizeram algum curso de administração, então que lidem com as contas da emissora, e não com a grade. Para isso é preciso um responsável com curso de Rádio e TV, como o caro Êgon Bonfim. Este, porém, não iria pra RecordTV. Não enquanto esta estiver nas mãos dos bispos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia