O que é ferir à dignidade?

Hoje, ao ver o portal Notícias da TV do célebre Daniel Castro, lia uma matéria falando sobre a personagem de Maria (Cláudia Mauro) na novela Jesus, da Record. E muito me faz pensar sobre o boicote que declararam à mesma. Boicote liderado pelos católicos e comandado pelo Arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, sob o seguinte argumento:

"O modo como Ela se comporta na sua relação com José ofusca a sua pureza e, por isso, fere sua dignidade de Mãe de Deus e Imaculada desde a sua concepção".

MÃE DE DEUS?! Está acaso escrito na Santa Escritura que Deus tinha mãe? Está escrito que, por ter sete filhos e por ser casada com José, era virgem e pura? Está escrito que Maria fez milagres e é intercessora de algum indivíduo no planeta Terra? Outro católico que fez uma infeliz declaração foi o apresentador José Eymard, da Rede Aparecida:

"A Igreja Universal tem que pedir desculpas por ofender um dogma tão sagrado aos católicos, o da Imaculada Conceição e da virgindade sempre eterna de Maria; esse tipo de desmerecimento da imagem de Nossa Senhora só interessa a uma pessoa: ao demônio!"

Quem disse que virgindade é eterna? Será que, por esse assunto ser um tabu aos denominados cardeais, há muitos sacerdotes da Igreja Católica estuprando e abusando de fieis, inclusive menores de idade? Sacerdotes até mesmo da idade do padre Antônio Cesar Moreira, de 70 anos:

"Não vamos concordar. Provavelmente, a Confederação Nacional dos Bispos Católicos ou até o Vaticano vão se pronunciar. Isso é uma ofensa e atinge a fé em Nossa Senhora, a padroeira do Brasil. Vai haver reação".

Ninguém ofendeu ninguém, meus preclaros. São vossas eminências que não sabem interpretar direito a Bíblia. Outro católico ferrenho, o missionário Anderson dos Reis, agrediu sem pedir permissão não apenas aos evangélicos, mas também aos que não tem religião nenhuma, assim como eu, dizendo: "Eles têm o mesmo ódio que o diabo tem à Nossa Senhora".

O NTV, acima citado e ao qual agradeço por me manter informado todos os dias, continua a matéria.
"Segundo o missionário, os evangélicos interpretam, e em sua visão de maneira errada, que os católicos poriam a figura de Maria como uma divindade, portanto no mesmo patamar que Jesus e Deus."
É O QUÊ?! Mas não é o que fazem? Então, se Maria não é Nossa Senhora, por que atacam a Record e à Igreja Universal sem mais nem menos? E digo mais: A BÍBLIA É UMA PALAVRA DE DEUS! E na mesma estão escritos Os Dez Mandamentos, transformados em novela e que até os católicos aclamaram e não disseram nenhuma besteira como agora o fazem.

Os dez mandamentos são pregados várias vezes pelos padres, mas penso que, de propósito, esquecem-se de ensinar aos fieis o 2º mandamento, que atinge diretamente a "Nossa Senhora". Está escrito duas vezes, em Êxodo 20:4-6 e em Deuteronômio 5:8-10: "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos."

Aí está o agravante. Adorar imagens também é pecado. E faço um apelo aos que, assim como eu, creiam em Deus e somente n'Ele, creiam que Jesus Cristo é nosso único intecessor (pois ninguém vai ao Pai senão por Ele) e creiam que os dez mandamentos estão aí para serem cumpridos: ajudem-me a espalhar esse artigo pelo país inteiro, pois quem está errado não pode sair aí corrigindo os demais. E a Igreja Universal ou as demais denominações, assim como nós, não tem medo dos julgamentos de seres humanos.

Eu tenho medo do julgamento de Deus. Se os padres, os sacerdotes, ou até mesmo os adoradores de Nossa Senhora não gostarem do que digo ou do que nada mais é que a verdade, infelizmente direi algo à vocês que não gostaria de dizer jamais, mas o momento é propício para tal: o que acham de se lascar um pouco, hein?
===============
PS 1: como esta postagem é direcionada aos católicos, os palavrões neste (e somente neste) artigo estão proibidos.

PS 2: Estupro não é palavrão. É CRIME!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia