O SBT FALIU [40º capítulo]: "Palhaçada Sem Graça"

E vocês aí achando que a situação não podia piorar, né? Pois então... tá aí o que ninguém pediu: o mais surpreendente capítulo da sua novela-reality...
================
Patrocínio: Circo Irmãos Tringolim. Quem assistiu o Pica-Pau sabe do que estou falando. 😀😁😂😂😂😅
================
É praticamente dada como certa a volta de Patati Patatá à Anhanguera. E se estou cravando esta informação tirada do além, é porque tenho motivos para acreditar nisso. O empresário Rinaldi Faria, dono da Rede Mais Família (uma emissora de fundo de quintal em Santa Inês, MA, com mais dois canais, um no Maranhão e outro no interior de São Paulo), acreditem, foi contratado pra ser conselheiro da emissora. Na teoria, um "consultor" a mais para se reunir com os demais para discutir os aspectos da programação.

Na prática, porém, um discípulo a mais de Silvio Santos para destruir o planejamento que, até aqui, não tem dado nem um pouco certo. E por que digo isso? Porque o SBT News Na TV, aquele que eu disse no capítulo passado que seria extinto, voltou ao ar na segunda 25. E a mando de quem? Do Rinaldi. Isso mesmo que vocês leram! Ele passou por cima de Mauro Lissoni e do diretor nacional de Jornalismo, Luiz Weber. Sem "consultar" ou ouvir ninguém, Rinaldi simplesmente ordenou que o jornal, agora sob o nome SBT News, retornasse ao ar na madrugada de domingo pra segunda.

"Ora, mas um consultor devia apenas dar opinião, não mandar na emissora!" Sim, se não tivesse carta branca da própria Daniela Beyruti para intervir no que quisesse, sem exceção. Não posso negar, porém, que Rinaldi está fazendo bom trabalho, através de um choque de gestão na emissora, tentando entender quais são os motivos da queda desenfreada de audiência da programação.

Só que este é o problema: se Rinaldi se atentasse um pouco mais, já mandaria extinguir o Tá Na Hora, cancelaria de vez o maldito Eita, Lucas! e demitiria Lucas Guimarães (com o intuito de cortar gastos), transferiria a bosta do Fofocalizando para as manhãs no lugar do insosso Chega Mais, ampliaria a faixa local das 11h até 15h30, abria espaço pras novelas da tarde às 15h30 e às 17h30, colocaria o Chaves às 18h30, decretando esta como uma faixa local e seguiria o planejamento desenhado por Mauro Lissoni desde o adiantamento da igualmente insossa A Caverna Encantada até o final (planejamento este que já explanei no capítulo anterior).

Para além disso, extinguiria o Sábado Animado, encerraria o contrato do Luccas Neto, transferia o Bake Off para quarta, após o Ratinho, colocaria o Circo do Tirú nas manhãs de sábado, das 09h às 11h, deixando a faixa das 18h às 19h45 livre para programação local, e deixaria o domingo intacto (que, via de regra, é uma obrigação de todo mundo que lida com a programação do SBT).

É isso. Se Rinaldi vier a ler este artigo, que saiba que não tenho restrições ao seu vigoroso trabalho como "consultor", desde que não venha a prejudicar o Sistema.

Dito isso, aguardemos os próximos capítulos.

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia