O SBT FALIU [52º capítulo]: "Acabou a palhaçada"

Ah, que saudade que eu tava de publicar aqui... pois este é o momento certo! Voltaram o TVer Ou Não TVer e, obviamente, a sua novela-reality...


Finalmente se encerrou o ciclo mais conturbado da história do Sistema. No capítulo 40, datado de 26 de novembro do ano passado, contamos que o pastor Rinaldi Faria, dono da franquia Patati Patatá, chegava para ser um consultor a mais para a Sra. Daniela Abravanel (Beyruti na época). Hoje, 19 de novembro de 2025, ou seja, quase um ano inteiro, depois de ter ressuscitado o Aqui Agora e o SBT Repórter, depois de ter subido, no capítulo 47, ao posto de Superintendente de Criação e Produção de Conteúdo, depois de ter posto Chaves e Chapolin em pleno horário nobre pra depois limá-los quase que completamente da grade, depois de terminar de enterrar a falecida A Caverna Encantada mudando-a de horário mais que de camisa... acabou a palhaçada. Rinaldi foi desligado do cargo, por incrível que pareça, amigavelmente.

Só que o engraçado é que, segundo fontes internas, o pastor Rinaldi não era lá tão amigável assim. Até o saudoso lugar-tenente da Anhanguera, lê-se, o eterno Patrão, não tinha lá muito apreço ao dito cujo. Segundo consta, os Três Mosqueteiros da Anhanguera, a saber, César Filho, Celso Portiolli e Ratinho, dos quais Rinaldi não era simpático, avisaram a Sra. Daniela (sim, não mais Sra. Beyruti, como ela mesma frisou) que o mercado e a imprensa viam as movimentações do pastor como verdadeiro mico. Pois bem: se vocês acompanharam esta novela-reality desde o capítulo 40, sabem que o referido é verdade e damos fé.

Carlos Massa bronqueou na rede de rádios que leva seu sobrenome em relação à mudança brusca do horário de seu programa na segunda, por causa da ressurreição do The Voice Brasil. Portiolli busca, desde que o Domingo Legal teve a duração aumentada, investimentos maiores em sua atração dominical, o que, até agora, não aconteceu na prática. Outros nomes também estavam bronqueando em relação a finanças. Danilo Gentili estava negociando a renovação de seu contrato com o SBT exigindo mais investimentos no The Noite. E tudo culmina com a revelação de Leão Lobo ao jornalista Flavio Prado (que não sei se ainda tá na Gazeta, mas vai que resolve ir pro SBT também) que Silvio Santos dizia: "Não quero esse homem perto de mim, esse homem quer minha televisão". Na prática, até parecia mesmo que Rinaldi teria apeado a Sra. Daniela das decisões do SBT.

Mas não para por aí: quando estourou a notícia de que Rinaldi foi desligado, tanto ele como a Sra. Daniela foram se pronunciar publicamente dizendo que não houve quaisquer tipos de atrito com quem quer que fosse dentro do Sistema. A Sra. Daniela até usou o Fofocalizando pra tentar amenizar a pauta. Engraçado: levando em conta as reações do Ratinho, de Danilo Gentili e da irmã de Leon Abravanel após o fato, não é bem isso que eu acho.

Pois bem: agora tô esperando entrar no lugar do pastor. Óbvio! Agora sabendo que quem manda mesmo no Sistema é o Ratinho e o Portiolli, é com os dois que eu quero conversar. Preciso aprender com eles a ter visão de mercado, de negócio e, principalmente, de televisão. Quem sabe eles não convencem a Sra. Daniela a me contratar pra ser Superintendente de Criação e Produção de Conteúdo... qual é minha formação pra isso? Anos assistindo o Programa Silvio Santos e publicando essa novela-reality. Preciso dizer mais?!

Postagens mais visitadas deste blog

Ratinho, COMPRE O SBT!!!

GBT [Gian Brincando de Televisão]: RECORD

O SBT FALIU [41º capítulo]: "Já Chegou a Grade Voadora!"