O SBT FALIU [50º capítulo]: “A Diretoria dos Desesperados”
Passados dez dias do capítulo direcionado ao Aqui Agora, eis que, novamente, voltamos à carga com mais um capítulo da sua novela-reality…
Pois é. A efeméride veio na hora certa. Afinal, há 50 capítulos produzidos desde 2022, este despretensioso blog tenta mostrar, com esta produção, que a família Abravanel pode, sim, ter as piores ideias para uma grade de programação. Dona Íris conseguiu provar que já não é mais a mesma de Carrossel e Chiquititas, e a Sra. Beyruti conseguiu provar que seu método de dirigir uma emissora é igualzinho ao de seu saudoso pai: se der certo, fica, por mais esdrúxula que a ideia seja; se não der certo, sai do ar, por mais bem intencionada que a ideia seja.
Pra começar: que ideia de jerico a de produzir um revival da Porta dos Desesperados para exibi-lo em TV aberta! A ideia valeu pela nostalgia, mas daria melhores resultados se fosse pro +SBT ou pros canais do Sistema no YouTube. Mas não: o apego do pastor Rinaldi ao passado, mais uma vez, lançou a Anhanguera ao vazio do 4º lugar, tendo a Porta angariado 1 ponto de média geral. Pior ainda é jogarem o revival pras 18h, depois de A Caverna Encantada, novela que jogou no lixo o setor de dramaturgia da casa.
E vão cometer outro erro, porque, segundo Flávio Ricco (quem não merece a nossa confiança), já vão lançar a série Quem Vai Ficar Com a Mamãe? E vão colocá-la às 18h! A ideia também me parece boa, mas, como a novela mexicana As Filhas da Senhora Garcia tem só 82 capítulos (e tem conseguido angariar até 5 pontos em alguns capítulos), a série poderia ser sua sucedânea. Mas não: estão metendo os pés pelas mãos de novo e vão se ferrar de novo, porque o Brasil Urgente continuará em 3º.
Os únicos programas que davam certo entre 16h30 e 19h20 eram as novelas mexicanas. Mas não: a Diretoria dos Desesperados não quer entender isso. E enquanto a falência não acontece de fato, aguardemos os próximos capítulos.