O SBT FALIU [36° capítulo]: "Cortaram Os Dedinhos?"

Pois… ora, ora, se o blog não voltou a ativa, hein?! Vejam vocês: é o momento propício pra levar a vocês as emoções de mais um capítulo da sua novela-reality…


Justo no dia 1º de abril, considerado pelos pagãos como o “dia da mentira”, surgiu a verdade mais inesperada possível vinda do Sistema: Eliana está fora do SBT. Pelo menos, a partir do 2º semestre deste 2024. E o fato partiu da própria assessoria de imprensa da emissora, o que é raro, se considerarmos que o Sistema não tem tanta eficiência assim em relação à própria assessoria.

Sejamos sinceros, todavia: é bom pra ambos os lados. Principalmente pra Eliana, que pode conseguir um programa na Globo. Aliás, é bom frisar que, mesmo com alguns investimentozinhos (se é que este diminutivo existe), o programa dominical dela não vinha plasticamente muito bem das pernas, embora derrotasse o igualmente choroso Hora do Faro, da Record.

Mas a notícia caiu como uma bomba. Todos foram pegos de surpresa. Até mesmo eu, que estava tentando me distanciar desta patacoada que criei há 10 anos atrás, fui pego com as calças na mão e só de toalha (não, literalmente, frise-se). Quando eu soube, era umas 21h, ou seja, já tinha chegado em casa. O fato é que, segundo o portal NaTelinha, alguns fatores foram cruciais para esta decisão, deveras, precipitada para uma apresentadora com mais de 15 anos de casa em sua segunda passagem pela Anhanguera.

Fato é que, segundo o lugar-tenente Silvio Santos, em entrevista a Roger Turchetti, do canal Intervenção, no YouTube, quem iria comemorar tal saída era a Patrícia. E não é pra menos: sempre me pareceu que a filha nº 4 fosse tentada a ataques de estrelismo (vide o “Vem Pra Cá”, por exemplo). Até acredito que foi ela a responsável pela saída de Lívia Andrade do SBT. Agora, após Eliana cumprir seu aviso prévio, o que vai acontecer é uma festa na mansão Abravanel.

Com este buraco para ser tampado até 1º de julho, surgiram duas alternativas nada animadoras. Uma, vinda da coluna da Sra. Fábia Oliveira (que se iguala a Léo Dias em ser tóxica), que alega que uma fonte sua (suponho que seja um bueiro qualquer), anônima, não descarta a possibilidade de que a sucessora de Eliana no horário seja Virgínia Fonseca. Pô, peraí… a mulher do Zé Felipe nem estreou ainda e já querem colocá-la no domingo? Vai saber em que nível estará a gravidez dela! E outra: o Sabadou tem que ser testado e aprovado pela audiência, coisa com a qual Daniela Beyruti diz não estar preocupada neste momento. Mas nós estamos.

A outra alternativa surgiu do tiktoker Fabiano Golgo, que deu a sugestão para que se desse este horário da tarde para (ninguém mais, ninguém menos que) Raul Gil. Pra quê?! O programa dele já é um fiasco aos sábados há uns sete anos (tanto que, graças a Deus, foi colocado no horário local), tamanha a modorra que se apresenta. Entregar essa faixa do domingo pra ele, dizem, seria um sinal de respeito ao apresentador. Pra mim, é uma falta de respeito, isso sim. Se ele já disse que 2024 é o último ano dele e, depois disso, se aposentará, deixe que ele fique onde está (ou onde foi posto, aliás).

Como não sou bobo, nem nada, sugiro dois nomes. Um deles poderia ser Rodrigo Faro. Sim, afinal, por que não trazê-lo pra esse horário, no lugar do programa para o qual perdeu inúmeros conflitos de audiência? Com a plástica do SBT, ele poderia se reinventar. E tem um adendo a mais: a puxação de saco. É isso mesmo! Faro vai encarnar Silvio nos cinemas, com o filme em questão trazendo uma pegada mais íntima do apresentador. E, como para o Silvio, qualquer tipo de veneração à sua personalidade é válida, só isso já garantiria o passe de Faro na casa.

O outro, que está afastado e pretende voltar à televisão, é Tiago Leifert. Mesmo ele declarando seu amor pra Rede Globo, não acredito que ele volte pra lá tão cedo. Ao substituir Faustão com galhardia, ele demonstrou que, sim, tem potencial e carisma o suficiente pra assumir um horário fixo aos domingos. Por isso, levando em consideração todo o retrospecto que ele tem no entretenimento, ele poderia ser o cara que manteria o SBT na vice dos domingos por mais algum tempo.

E vocês? Quem vocês acham que poderia substituir a Eliana à altura? (P. S.: não vale citar nenhuma filha do Silvio, hein!) Aguardemos os próximos capítulos.

Comentários

  1. Gian, para a sua informação, a TV Globo nos dias de hj não é do mesmo nível q nos tempos do Boni (hj, dono da afiliada vale-paraibana TV Vanguarda, na qual, a minha mãe e eu gravamos entrevista para o Link Vanguarda, q é equivalente ao Meio-Dia Paraná, da afiliada paranaense RPC) e o Tiago Leifert e o Faro não têm carisma, nem credibilidade, ou seja, são muito pé frio, como o meu irmão e a minha cunhada falaram na minha cara.

    ResponderExcluir
  2. O Raul Gil decretou sua aposentadoria (na globo, digassi de passage), então já não é opção. Aguardemos os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  3. Se alguém chamar a Eliana de traidora, como fizeram com o coitado do Gugu Liberato e outros artistas, mando o infeliz autor do "adjetivo" pra P... Q... T... P... (à propósito, a Eliana ainda é dona de uma editora?) Tudo isso é o sinal dos tempos de que o SBT vai morrer logo, logo, só esperando o óbito de seu proprietário. A TV aberta é só uma assombração, um cadáver vivo, um zumbi, é como aquele diálogo do Seu Madruga com o Chaves:

    - É que hoje de manhã eu estava me sentindo tão bem!
    - Foi a mesma coisa que disse a senhora da casa ao lado antes de morrer.

    PS 1: Não acredite na mitomania desses colunistas descaradamente fã-clubistas do SBT (Flávio Ricco é o maior de todos, ele merece ser o assessor de imprensa da emissora). Se SS morrer amanhã, vai ter pacto de suicídio (não é pra ficar assustado, é a mais pura verdade) pro "povinho" partir junto com ele.

    PS 2: Será que eu tenho alguma chance pra cobrir o horário? Me candidato a um teste, rsrsrs. Quem sabe talvez revivendo o Cidade Contra Cidade (quero muito publicar a história desse programa, mas só falta uma coisa, a biografia do Ademar Dutra, sem a história dele, não faço o post).

    PS 3: Como Raul Gil vai pendurar o microfone até o final do ano, será que a emissora poderia planejar uma futura transmissão da Série B nas tardes de sábado? Talvez aguardando um clube "de elite" para ser rebaixado e conseguir o IBOPE necessário para tal? (descarta o Santos porque é o campeão de véspera e vai voltar pra Série A ano que vem).

    ResponderExcluir
  4. Eliana em 1998 quando era apresentadora infantil após a sua primeira passagem no SBT de 1991 à 1998, a contratação dela pela Record na época foi uma resposta a contratação do Ratinho no SBT onde está até hoje após o enorme sucesso que o polêmico apresentador bigodudo paranaense fez no comando do popularesco Ratinho Livre (11998)! 11 anos depois em 2009 Eliana dessa vez como apresentadora do público adulto retornou ao SBT após 11 anos na Record e como resposta a contratação do saudoso Gugu na Record! Agora em 2024 a Eliana sai do SBT e o destino mais natural seria a Globo só que supostamente apresentando o Saia Justa do GNT na TV Fechada, já até circulou boatos de que ela apresentaria o programa com Xuxa e Angélica após o icônico encontro das 3 loiras que fizeram sucesso com o público infantil nos anos 90 (Xuxa, Angélica e Eliana) no Criança Esperança (Globo) do ano passado (2023) mas foi só especulação! Já na Globo TV Aberta ficaria a dúvida já que o Domingão que era do Faustão, desde setembro de 2021 é só Luciano Huck e o Caldeirão que era do Huck, desde setembro de 2021 é do Marcos Mion! Atualmente a maioria das pessoas que vêem TV Aberta são os adultos de baixa renda que não tem condições financeiras de assinar TV por Assinatura ou streaming, como disse o humorista Paulo Vieira há mais ou menos 1 ano, enquanto houver desigualdade social no Brasil, vai haver TV Aberta, como tendência mundial está passando por reestruturação! A TV não é mais como nas décadas de 70, 80, 90 e 2000 e é comum as pessoas verem TV e acessarem a internet ao mesmo tempo (eu também faço isso) e é comum também comentarem nas redes sociais sobre programas da TV Aberta como por exemplo o BBB todo o começo do ano.

    ResponderExcluir
  5. *1997/1998 (no caso do programa Ratinho Livre).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia