Todas as igrejas em mim
RR quer voltar, enquanto Edir corta um dobrado com a IURD
Eu, Gian Carlos, me lembro perfeitamente de, há exatos quatro meses, neste despretensioso blog, ter comemorado que o Canal 21, de São Paulo, se livrou de 22 horas de pura hipocrisia da Igreja Universal do Reino de Deus. Falei que a IURD não ia ficar tão alegrinha por conta disso, tanto que rola um processo até agora em relação ao distrato.
Mas foi só eu não postar tantos artigos como antes aqui nesse espaço que, agora, a chave virou: os planos de transformar o Canal 21 em rede comunitária para os paulistanos foi pro saco. A Band quer alugar de novo 90% de sua programação para uma igreja. E não é qualquer uma, não. É a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R. R. Soares, cunhado do Edir Macedo. Como R. R. e Edir são brigados, a Band vai se aproveitar disso, evidentemente.
Agora, falemos do bispo. Tal como eu previa, Reis tem sido um fracasso a nível nacional (embora, no quesito disputa com o SBT, tem ganho por décimos de Poliana Moça: 7,1 x 6,5 na média dessa semana), e caminha a passos largos para dar 2 pontos de audiência na próxima temporada.
E aí aparece a outra batata quente da teledramaturgia da Record, que já começa a fazer mal nessa segunda. Miss Cris inventou um produto que, por fora, parece Malhação, mas por dentro, é uma mistura de Poliana com as deturpações bíblicas que a "emissora de placa de igreja" tem feito desde 2015: Todas as Garotas Em Mim.
E por que eu disse que Reis pode dar 2 pontos de audiência na próxima temporada? Porque a partir desta, a própria Miss Cris assumirá a responsabilidade pelos roteiros da "série". Ela ainda não se tocou que a responsabilidade pelo desgaste e pela insistência no vilipêndio e no vitupério da palavra é toda dela?
Aí vem o Edir tentar defender o péssimo trabalho da primogênita nas redes sociais... Olha, não adianta ficar bravinho. Já foi avisado de que não insistisse em dar asas à filha porque isso iria acontecer. Se tivessem mantido a produção de produções contemporâneas sem qualquer base bíblica, isso não estaria acontecendo. Talvez a Record angariasse até 9 pontos, se distanciando novamente do SBT na faixa. Mas... quem não escuta conselho e não pratica a palavra, escuta coitado e pratica o pecado.