Só Jesus Na Causa

Parece que a RecordTV está levando a sério a expressão "Só Jesus Na Causa". Vendo afundar a audiência exibindo o Apocalipse (que é pra ser exatamente do jeito que está escrito na Bíblia, não o que se exibe na novela), o Departamento de Teledramaturgia da casa agora crê que a história mais conhecida do País, ou seja, a história do Senhor Jesus, vá levantar os pontos.

A história do Salvador, porém, que nem bem iniciou as gravações, já teve arranca-rabo antes mesmo de começar os trabalhos. Tudo por causa de um homem, a quem eu considero um bom ator que, sinceramente, deveria ter maiores papeis em novelas (apesar da personalidade outrora forte): Théo Becker de Oliveira.

Foi ele, que ficou todo feliz e esperançoso achando que iria conseguir interpretar Jesus Cristo. Foi ele, que se encheu de ira ao saber que o papel será de Dudu Azevedo, quem consegue seu segundo protagonista na carreira. E são dele duas profecias que, eu lhes garanto, vão acontecer. Mas não na ordem que Théo mostrou.

As postagens sobre a audiência dos primeiros capítulos da novela têm, portanto, conteúdos diferentes.

“A perda não será minha, a estreia vai ser menor que a de Apocalipse e, na terceira semana, 8 pontos”. Théo postou esta quando se decepcionou com a perda do papel principal.

Esta vai, por hora, ser a primeira a ser cumprida, já que, nas quatro primeiras semanas, a novela Jesus ainda receberá a pífia audiência de Apocalipse, que será transmitida diretamente para Lia, que poderia muito bem ser exibida em outro horário, em outra época de grande audiência. Ou seja, dependendo da situação, Lia pode acabar com média geral de 9 pontos.

“Uma Profecia: Deus me garantiu que começaremos a primeira semana com 24 pontos no ibope, no segundo mês chegaremos a 32 (...)”. Théo postou esta na esperança de interpretar Jesus.

Mas, diferente desta postagem, e com o que eu disse acima, essas médias só serão reais após a passagem de Jesus para adulto, e a novela passará para patamares acima de Os Dez Mandamentos apenas na fase dos 30 anos para frente. Penso eu que, na crucificação de Jesus, a novela até caia para 25, mas quando da ressurreição, virará pra 51. Os mesmos pontos que Pantanal alcançou com a Rede Manchete.

Bem, agora é só esperar e ver. Se Lia não der mesmo certo, só Jesus na causa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia