Dois coelhos numa caixa d'água só

Vocês devem pensar que, neste artigo, futebol e TV não têm nada a ver um com o outro. Mas se enganam. Eles se relacionam entre dois pólos: Corinthians e Os Dez Mandamentos.

O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro até o momento presente (54 pontos). Há oito rodadas não sabe o que é sair do topo. Está invicto há tempos.

Por sua vez, Os Dez Mandamentos é, disparado, o maior êxito da Rede Record na teledramaturgia (19 pontos na média). Há dias, não sabe o que é perder o 2º lugar (apesar de quase chegar ao topo na segunda 14, empatando no arredondado com A Regra do Jogo).

Mas alguma hora, essa liderança toda deverá acabar tanto pra um quanto pra outro.

No caso do Corinthians, eu sou flamenguista e é normal dos rivais torcerem para que o outro caia. Mas é esquisito mesmo o Corinthians estar se consolidando antes mesmo do fim do Campeonato. Falaram pra mim: "Ah, mas vai ganhar esse e mais outro com certeza!". O mesmo aconteceu com o Cruzeiro (2013-14), que hoje luta pra não entrar no R-4 (falam Z-4, mas o certo é R-4, por ser a zona de Rebaixamento).

E quanto aos Dez Mandamentos, nada contra este êxito. Eu estou achando que o povo está vendo essa novela quanto à curiosidade das cenas com as 10 pragas. Não vai demorar muito e eles vão perder a audiência.

Se as pragas passarem, os dois vão ir pro traço. Podem crer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia