Uma boa sugestão

Já é de conhecimento de todos que a trama que substituirá A Regra do Jogo (de João Emanuel Carneiro) no horário das 21h será escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

"Batizada" provisoriamente de Sagrada Família, a novela poderia ter um núcleo importante a mais: o mesmo que Dª Maria Adelaide projetou para Dança da Vida, uma sinopse que fora por ela apresentada à Globo em 2002 e não foi aprovada, segundo consta no site Besteiras Bestificantes.

De acordo com este portal, a sinopse de Dança da Vida transcorreria assim:
"Dança da Vida se passa em São Paulo e trata da história de Daniel Guerreiro, o filho bastardo de Conrado Lopes, um senador corrupto, que se casa com a ambiciosa Gilda Sousa, uma mulher de origem pobre que faz isso para subir na vida e abandona seu grande amor, Homero, homem ambicioso que cresceu do nada. A trama se processa com a morte de Conrado, que deixa sua herança para o filho bastardo, que aplica o dinheiro sujo herdado do pai em movimentos sociais nos quais atua.  Isso traz problemas para Gilda, que se apavora com a possibilidade de ficar pobre de novo. Daniel será disputado por duas mulheres: a noiva ambiciosa Laura, que mesmo gostando dele, o abandona pra tentar vencer na vida, e a pobre menina rica Beatriz, que se apaixona pelo rapaz, além dos dilemas de uma prostituta, um traficante e um garoto drogado."

O mesmo Besteiras Bestificantes explica o motivo desta novela não ter sido levada ao ar:
"O projeto foi engavetado porque 2002 era ano eleitoral e a Globo não queria encrenca com os candidatos. A novela das seis que estava sendo exibida na época, A Padroeira, foi esticada e boa parte do elenco foi reaproveitado na próxima novela, Coração de Estudante, que foi bem na audiência e a história do jovem viciado em drogas foi utilizada por Glória Perez em O Clone, com algumas adaptações."

Esta sinopse é boa. Quem sabe se Dª Maria Adelaide e Vincent Villari não a usam como um núcleo em Sagrada Família. É uma boa sugestão, não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia