O SBT FALIU [47º capítulo]: “Ninguém Quer Sorrir, Nem Brincar”

Sem muita enrolação, vamos ao que interessa: o mais recente capítulo da sua novela-reality…
Até parece piada, mas não é. O pastor Rinaldi Faria conseguiu, ainda que interinamente, o que queria: de consultor, passou a Superintendente de Criação e Produção de Conteúdo, cargo que, até segunda-feira 30 de junho, era ocupado por Leon Abravanel, sobrinho do saudoso lugar-tenente da Anhanguera. Ou seja, além de garantir a permanência de seus Patati Patatá e do amaciante Deive Leonardo na grade (pontuando 1 a 1,5 de audiência na média semanal), ainda terá muito mais poder do que já tinha como consultor. Internamente, isso já era de se esperar. Eu não vou mentir: era questão de tempo pra isso acontecer.

E o balanço dos três primeiros dias de Rinaldi no novo cargo é, como também era de se esperar, negativo. Primeiro, a demissão de Sophia Mazuchini, braço-direito do diretor-geral Ricardo Mantoanelli na Teledramaturgia da casa, além de mais 21 funcionários cortados da emissora, incluindo comandantes, gerentes e diretores de programas. Segundo, a promoção emergencial da ex-Jovem Pan Lívia Zanolini à primeira parte do SBT Manhã (04h45 às 06h), para evitar que Darlisson Dutra ficasse até 08h30 da manhã com o jornal.

Terceiro, a maior audiência das tardes da casa, o Fofocalizando, com o risco iminente de perder dois de seus colunistas. Gabriel Cartolano, que esteve em todas as fases deste programa até aqui, já pediu pra sair da atração. Leo Dias, por sua vez, teria sido impedido de divulgar o seu canal (Leo Dias TV) no programa, o que foi, obviamente, negado pela direção do Sistema, que afirmou ainda que “a emissora e o jornalista irão criar um plano de negócios de inserção da marca durante o programa”. Ou seja, mesmo com o aval de cima, a saber, da Sra. Beyruti, parece que Rinaldi vai meter o bedelho nisso também.

E quarto, como de costume, Chapolin e Chaves vêm se revezando como as maiores audiências da faixa entre 20h45 e 22h20. Na terça-feira 1º de julho, o Polegar Vermelho bateu o Ratinho por décimos (4,7 x 4,3). Todavia, com uma mega preocupação do setor de divulgação da emissora em promover As Filhas da Senhora García, o menino do barril e o heroi atrapalhado correm o sério risco de sair da grade nessas faixas, vide que a trama mexicana está sendo divulgada para 20h45, justamente o horário no qual Chaves se estabeleceu com facilidade.

Em resumo: o interino está conseguindo piorar o que o antigo titular fez. E enquanto Rinaldi não conseguir realizar o seu projeto inglório de falir o SBT, aguardemos os próximos capítulos.

Postagens mais visitadas deste blog

Ratinho, COMPRE O SBT!!!

GBT [Gian Brincando de Televisão]: RECORD

O SBT FALIU [37º capítulo]: "O Plano Eliana"