O SBT FALIU [38º capítulo]: "Operação Limpa-Moral"
Existe vida após a morte? Pois acompanhe o capítulo de hoje e você saberá! Sim... para tristeza geral dos antis, começa agora mais um emocionantíssimo capítulo da sua novela-reality...
=============
Patrocínio: Funerária Agrícola. Há 43 anos plantando o homem na terra. 😆😂😂😂😅
=============
É evidente que esta nada ambiciosa produção não deveria voltar enquanto a idolatria exacerbada em torno da figura do falecido lugar-tenente da Anhanguera não cessasse. Por isso, passado algum tempo do féretro já ter sido baixado no pó, eis que, agora sim, é o momento ideal para que esta produção volte a si.
É sabido que, segundo diria Clara Nunes, o mar não serenou quando Daniela pisou na areia. Afinal, os métodos de estreia de uma programação nova por parte da herdeira nº 3 eram questionáveis: como não se preocupar com a audiência em meio a tanta novidade?
Pois bem, passados nove meses do anúncio oficial, ou seja, um parto anormal (vide que agora os partos são contados em semanas), a repercussão pífia da nova grade, da qual, por incrível que pareça, só se salva o programa de Virgínia Fonseca, deu o sinal verde para que se executasse o que aqui chamamos de Operação Limpa-Moral. Esta nada singela operação contou com o apoio da Rede Massa Curitiba, ainda que indiretamente.
============
(Tudo o que vocês vão ver a partir de agora foi baseado em primícias postadas pelo portal TV Pop, ou seja... procedência duvidosa. Ah, sim... tem algumas do NaTelinha também.)
============
Primeiro: a Rede Massa Curitiba simplesmente acabou com o Primeiro Impacto PR e demitiu "meio-mundo", ficando com poucos profissionais, o que acabou deixando o nome de Mauro Lissoni, gerente geral da programação da rede, um pouco sujo na emissora e dando vazão para que nomes importantes como João Salgado e Sandro Dalpícolo, tirados da RPC, estivessem na mira do olho da rua.
Três dias depois, ou seja, 30 de setembro, as novelas infantis, que já não são aquilo que o Sistema esperava há muito tempo, perderam defensores; alguns deles preferem ver tramas adultas no horário das 20h30. Um dos defensores ferrenhos das tramas infantis (e, ao mesmo tempo, detrator das tramas mexicanas e adultas), Murilo Fraga, não aguentou mais a pressão e pediu pra sair. E qual o profissional que está na mira do Sistema pra substituí-lo? Isso mesmo, Mauro Lissoni.
À tarde, Daniela resolveu implementar um sistema chamado "Mural da Vergonha", identificando quais programas atingiram a vice-liderança ou "tocaram o sino" e quais permanecem longe da vice.
Apesar da marca d'água do TV Pop, percebe-se claramente que os programas em verde atingiram ou dobraram a meta. E por causa dessa nova grade, as afiliadas começaram a chiar. De novo.
Como se não bastasse, no dia seguinte, Ariel Jacobowitz, ex-diretor de Eliana que, atualmente, estava capitaneando o Chega Mais, um dos muitos programas em branco no "Mural da Vergonha", foi simplesmente demitido.
E, como se ainda não bastasse, em 02 de outubro, o Tá Na Hora, outro programa em branco no "Mural da Vergonha", saiu do guarda-chuva do entretenimento do Sistema e foi pro jornalismo. Ora, como se isso resolvesse o problema do débil programa. Acho que o SBT está esperando terminar o período eleitoral para contratar o Datena, que caiu em descrédito na Band.
Falando em Band... eu achei que seria de bom tom fazer uma trama chamada A Band Faliu... porém o seu status de crise anda tão avançado que não vai demorar 15 dias pra declarar falência de fato. Por isso, aguardemos os próximos capítulos de...
Gian, vc também poderia fazer uma trama chamada "A Globo faliu". Pq as novelas estão uma porcaria, tem gente q trocou a Globo por outras (lê-se CNN, Jovem Pan, CNBC, Grupo Disney, Grupo Paramount, Warner Discovery, Amazon, Netflix, Grupo Box Brazil, etc), o Estrela da Casa não teve ibope, o debate na Globo teve um cenário brega e terminou com troca de farpas, o Gil do Vigor (ex-participante do Big Brother) já estragou o Mais Você, o programa da Ana Maria Braga e agora, também estragou o Pequenas Empresas, q atualmente está no comando do comunicador pernambucano Pedro Lins Filho, teve gente q ficou sem emprego, como o Davi Brito (esse cara q xingou o Lucas Henrique Buda de "Calabreso", jargão q na verdade é do humorista Toninho Tornado, q fica masculinizando palavras femininas), o Fantástico está uma porcaria, o Jornal da Globo perdeu ibope, por causa do Big Brother e também de alguns eventos, como o Rock In Rio, o Serginho Groisman brigou feio com o Mion, a Patrícia Poeta não tem carisma, nem credibilidade, o William Bonner já deu oq tinha q dar e tem afiliada q está querendo ser expulsa, a TV Gazeta de Alagoas.
ResponderExcluirVc também faria outra trama chamada "A Record faliu". Pq o programa da Rachel Sheherazade não teve ibope, o Faro já deu oq tinha q dar, o Rico Melquíades (ex-participante d'A Fazenda) é pior q o Gil do Vigor, a Ana Hickmann e a Tici Pinheiro correm o risco de serem demitidas, a Jenny Miranda não passa de uma bruxa e a Galisteu não tem carisma, nem credibilidade.
ResponderExcluirVamos fazer melhor: você vai começar a escrever pro blog. Sim, porque não duvido da sua capacidade. Aliás, até acredito que você se saia melhor que eu escrevendo. É só fazer igual o Êgon: manda o texto que eu faço a redação final e publico. Pode ser?
ExcluirÉ só me mandar um e-mail dizendo "oi" que eu vou te mandar um convite de autor. Aceita o desafio, Dabyh?
ExcluirAlém disso, vc faria mais uma trama chamada "A RedeTV! faliu". Pq a Sônia Abrão, o Nélson Rubens, a Luciana Gimenez, a Dani Albuquerque e o Ronnie Von já deram oq tinham q dar, o João Kléber, o Geraldo Luís, o Marcelo de Carvalho e o Marcelo Marrom não têm carisma, nem credibilidade, o TV Fama já encheu a paciência e a RedeTV! só tem mais horários vendidos do q programas próprios.
ResponderExcluirDesculpa eu ter que me meter, mas Dabyh, CHEGA!!! ESTE BLOG NÃO É UM BRINQUEDINHO QUE VOCÊ E SEUS AMIGOS PODRES (DESCARADO FÃ-CLUBE DA FAMÍLIA ABRAVANEL) SE DIVERTEM E ZOAM DESVAIRADAMENTE OS CONTEÚDOS ÀS CUSTAS DA GENTE. Você não entende p*rra nenhuma de televisão e também não tem a mínima consciência de que a TV aberta brasileira está feito zumbi ou um cadáver de tão vulgar que se tornou (graças ao excesso de orgulho inflamado). Ou melhor, em estado descaradamente vegetativo. Você, por um acaso, não leu o último post do meu blog? Metaforizei a TV como se fosse uma senhora que viveu intensamente o momento com medo de se adaptar as novas tecnologias sob pretexto de perder popularidade. Logo logo, a Globo vai desistir da TV aberta e quem quiser ver o JN ou o Fantástico em tempo real, terá que assinar o Globoplay. Dá pra se faturar mais com o streaming do que com TV aberta se vermos as enormes barreiras que a publicidade encontra no veículo, obrigando as emissoras a "mamarem nas tetas do Governo". Tá satisfeito?
ExcluirEu li. Mas, eu não estava zoando, Êgon, só estava dando sugestões. E outra, vai gritar no ouvido da sua mãe.
ExcluirGente, por favor, não discutam aqui. Não é possível que vou ter que trancar os comentários de novo. 🤦🏻♂️
ExcluirGente, emissoras de TV são empresas e as emissoras de TV não são feitas apenas por quem aparece na TV como apresentadores, atores, atrizes e jornalistas (âncoras de telejornais e repórteres), torcer pra falência de uma empresa é também torcer para o desemprego de milhões de pessoas que não vão tem nem onde trabalhar e como sustentar a família.
ExcluirAliás, não é de hoje, já faz um tempão que a qualidade de programação da TV Aberta está caótica, desde a virada dos anos 90 para os anos 2000, há mais de 25 anos.
ExcluirSeria interessante uma novela ou minissérie chamada "A Fábrica de Linguiça da RedeTV!" e uma novela chamada "A Record Ainda Existe?". Só uma sugestão pois adoro os seus textos.
ResponderExcluirTudo bem, a sugestão é válida. Mas, a bem da verdade, a Record, apesar da Igreja Universal, ainda existe. Conseguiu uns acertos pontuais agora que estão trazendo alguns jogos do Campeonato Brasileiro pro ano que vem e, quem diria, uma novela turca é a tábua de salvação do horário nobre da casa. Por isso, vou pensar e, quem sabe, fazer um "A RedeTV Ainda Existe?", porque faz mais sentido, já que aquela emissora de fundo de quintal não vai nem pra frente nem pra trás.
Excluir