O SBT FALIU [34º capítulo]: "O Diário de Daniela"
Eis que, do mais absoluto nada, retorna à grade deste despretensioso blog a sua novela-reality...
=============
Patrocínio: Sucos Del Valle. Agora, em sabor "gavião". 😁😂😅
=============
A brincadeira acabou. Será? Desde que Daniela Beyruti, a filha nº 3 do lugar-tenente da Anhanguera, assumiu a vice-presidência do Sistema, ninguém mais dorme com os dois olhos fechados por lá. Claro que, apesar de ter recebido carta branca, todas as decisões que ela tomar passarão pelo crivo do pai dela, mas o clima parece ser dos melhores. Primeiro, é bom deixar frisado que o sino não foi ideia dela, mas do véio Silvio. Ou seja, até aqui, apenas o Domingo Legal e o The Noite já tocaram, embora o talk-show de Danilo Gentili só o fizesse um dia depois da liderança alcançada por sobre a Globo.
Mas há outros fatores que contribuíram para a chegada de Daniela à vice. O maior destes fatores chama-se retorno financeiro. De acordo com o colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, toda a grade do Sistema estaria sendo reavaliada, para remontá-la e qualificá-la de acordo com o mercado. Se tal atração não tiver audiência dentro da média ou não produzir o bendito retorno, vai pro limbo. E de acordo com a reavaliação, a primeira vítima já caiu do cavalo: Eduardo Camargo, vulgo Dudu. O sr. Flávio Ricco teria dado a exclusiva, mas dada a não-religiosidade questionável do R7, obteve tardiamente os créditos pela vitória.
Mas voltemos ao "Dudu". Esta subcelebridade que se diz jornalista, além da personalidade controversa e dos atos semi-libidinosos do começo da carreira, cometeu só neste ano duas cagadas que culminaram em sua pronta demissão: a primeira, figurada, quando insinuou que queria participar da próxima edição de A Fazenda, da Record, rival direta de sua agora ex-emissora; a segunda, literal, pois de acordo com Gabriel de Oliveira (ou Rick Souza, como queiram), editor-chefe do TV Pop, Dudu teria passado mal nos bastidores do Primeiro Impacto e, como não conseguiu chegar a tempo no banheiro, cagou no camarim, se limpou com uma toalha e jogou-a atrás do microondas.
É bom que Marcão do Povo, Raul Gil e as produções do Fofocalizando, do Arena SBT e do Ratinho já ponham suas barbas de molho, porque podem ser os próximos a rodar da grade. Periga também as novelas mexicanas das 5 e 6 da tarde não terem mais o respaldo do financeiro do Sistema pra permanecer no ar.
A única protegida de Silvio que não rodou ainda é Patricia, a filha nº 4, que teria deixado Lívia Andrade e Carlinhos Aguiar num canto, não os convidando para a festa dos 60 anos do Programa Silvio Santos, tão elogiada por público e crítica. No caso de Lívia, a própria garantiu que não houve problemas com a Globo (já que, ao que parece, rivais mesmo são Record e SBT), mas afirmou categoricamente que não houve nenhum convite por parte da produção do PSS para a edição especial da atração.
Bem, as escaramuças já estão comendo soltas. Mas... será que o projeto de recuperação do SBT, pelas mãos de Daniela, vai dar certo? Ou o Sistema, apesar disso, vai falir? Aguardemos os próximos capítulos.