Rapidinhas

Voltei (mas não em definitivo). Deixei este blog às moscas (como sempre) e passei a cuidar de outros assuntos. Mas hoje, voltei pra falarmos sobre o que tem acontecido ao longo destes últimos dias.

A começar, é claro, pela Vênus Platinada. A Globo já desgastou o The Voice. Agora, pretende desgastar a Fátima Bernardes junto. Segundo a matéria do grande Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora oficializou a jornalista como apresentadora do The Voice Kids, que nunca teve uma audiência que se diga "puxa vida, que programa estourado". Ainda de acordo com a matéria, o The Voice +, que era feito para pessoas com mais de 60 anos soltarem a voz, foi cancelado por... acreditem, desgaste da fórmula. Meio óbvio, não, Globo?
 
A fábrica de linguiças de Osasco, por sua vez, perdeu o seu superintendente de jornalismo e esportes, Franz Vacek. Sucede que Franz teve que pedir aquilo que a RedeTV precisa e não tem: dinheiro. Investimento em jornalismo, que é a pauta dele. Mas nem Amilcare nem Marcelo de Carvalho, este último vencedor do Troféu Caco de Vidro como pior apresentador ou animador ano passado, responderam a Franz, que avisou que se demitiria caso não o respondessem. E foi o que fez.

Já o nosso alvo favorito, o Sistema, estreou Um Maluco No Pedaço, a diretoria mandou reduzir o tempo do Raul Gil e dar uma pausa no Casos de Família, além de ressuscitar o Cinema Em Casa como tapa-buraco. Mas, com medo de represália do véio Silvio, insistem em deixar no ar a bosta do Fofocalizando, continuam produzindo novelas infantis que não acrescentam mais em nada na programação e ainda tiveram a audácia de comprar a série Brooklyn Nine-Nine, famosa nas redes sociais (e na Netflix). Resta saber se, com a volta do animador ao Brasil, esse planejamento todo da diretoria vai permanecer de pé. Se não permanecer, a novela-reality O SBT Faliu, que teve sua produção suspensa, pode voltar ao ar a qualquer momento.

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia