Do Faustão ao fastio
Huck vai pro domingo, mas não queria largar o osso do sábado. Nem eu entendi!
É de conhecimento público que Luciano Huck estará apresentando o Domingão com Huck (ô falta de criatividade!), que não vai ser nenhum pouco diferente ao Caldeirão que ele quase deixou às moscas e caiu de bandeja nas mãos do Marcos Mion, o mais recente contratado da Globo. Mas, ao que parece, Huck não queria largar o Caldeirão. Frente às câmeras, ele se comporta como um carneirinho, fazendo dos game-shows que apresenta mais uma ramificação do sensacionalismo barato que já fazia com o "Lar Doce Lar", o "Lata Velha" e o "Agora Ou Nunca", por exemplo. Mas, nos bastidores, o que se comenta é que ele até queria ir pros domingos, mas não dessa forma.
Sinceramente, eu não vejo no Huck um apresentador com a cara do domingo. E outra: ele vai fazer no horário das 18h às 20h30 (que não devia ter sido aumentado) o mesmo fastio que se vê no Hora do Faro e na Eliana, que serão seus concorrentes diretos em 70% do horário. Aliás, Huck perdeu a grande chance de entrar no páreo das eleições 2022 e negociar com movimentos de viés liberal pra ser uma terceira via contra Jair e Luiz Inácio. Se ele não tivesse aceitado as argumentações da Globo, com certeza teríamos um outro patamar nesse já bagunçado coreto.
A saída abrupta de Faustão em junho revelou o que pouca gente sabia: o planejamento para os fins-de-semana globais para 2022 jamais existiu. O que se vê é uma guerra de egos, que agora aumenta com a chegada de Mion à Globo. É bom que se diga: diferentemente do Huck, que foi mudando seu modus operandi no sábado com o intuito de ganhar a liderança da faixa, há muito consolidada devido à falta de munição da "concorrência", o Mion não mudou seu estilo de apresentador e vai trazer o que já fazia na MTV, o que já fez na Band (e a audiência, à época, correu dele) e o que já fez na Record, no Legendários e na exitosa passagem pela Fazenda.
Mas e quanto aos outros artistas que na Globo já estavam e que eram citados por diversos meios de comunicação pra conseguir a faixa? Bom, sejamos sinceros: nenhum dos nomes tem o carisma e a simpatia que Mion tem. André Marques viu que o forte dele é o insosso É de Casa e não transpareceu nenhum pouco de alegria ao comandar o No Limite; Márcio Garcia até tem um pouco de carisma, é esforçado, mas não foi além do Tamanho Família, que infelizmente desgastou; Fernanda Lima, então... nem se fala. Por mais que ela tenha talento (e isto já ficou comprovado em anos de casa), ela perde em carisma e simpatia pro seu próprio marido a léguas!
Bom, com o novo panorama global a se desenhar pro próximo mês, a Band planeja colocar Faustão de segunda à sexta, das 20h30 às 22h. E aí eu pergunto: pra quê? Pra alimentar o ego do Diego Guebel, que não fez nada além de destruir o CQC, desgastar o Masterchef e tirar bons pontos da audiência quando extinguiu o Polícia 24h? O Johnny Saad não entende que o Guebel é o cavalo de Tróia da Band. O Faustão deveria assumir os domingos, de preferência das 16h às 19h, pra bater de frente com o futebol da Globo e seus dois concorrentes de antanho, jogando os Brasileirões Sub-20 e/ou feminino pras 19h, e empurrar a mala do Milton Neves pras 21h, esticando o 3º Tempo até meia-noite. Era isso o que deveria ser feito.
Mas não, não vai ser assim! A desculpa é que Faustão será colocado no horário nobre pra levantar o IBOPE da faixa, coisa que o RR Soares nunca fez e olha que está aí há muito tempo. E, como já era esperado, eles me deixaram sonhar. Falaram que ia sair da grade, mas não só não se movimentaram em relação ao missionário como também alegaram que, por ser um bom pagador de alugueis da faixa, vai permanecer na Band. Porém (ah, porém), é bom frisar: se confirmado que a faixa 20h30-22h será mesmo de Faustão, o RR Soares finalmente vai pro lugar que ele deveria ter ido há tempos: pra faixa de 1h30 às 3h45, substituindo o +Info, reprises desnecessárias de programas esportivos e/ou jornalísticos e incentivando os seus telespectadores a acabar com a insônia no meio da semana.
Outra hipótese, levantada pelo meu grande amigo Êgon: se o Tiago Leifert não fosse birrento, poderia muito bem seguir nos domingos após o futebol. E, se o fizesse, a meu ver, ele poderia largar o The Voice nas mãos da Fernanda Lima (eu já não assisto há tempos mesmo, então pra mim não faria diferença) e o BBB com a Ana Clara, a revelação do ano, que já participou da casa e se enquadra perfeitamente nas qualidades de apresentadora que o reality precisa.
Por fim, já adianto: o Huck não vai conseguir triunfar nos domingos porque, infelizmente, ele não tem a menor condição psicológica ou carismática pra assumir o horário com o qual ele tanto sonhou antes de se envolver na política deste país. Repito: era melhor o Huck ser pré-candidato à presidência do Brasil que assumir o lugar de Faustão na Globo.
Oi Gian, como vai? Concordo com 90% do que vc escreveu no texto! Só em relação ao Luciano Huck caso tivesse entrado pra política ao invés de substituir o Faustão nos domingos da Globo, sendo a tão sonhada terceira via para quem não suporta os mafiosos Lula e Bolsonaro é que eu tenho lá às minhas dúvidas! Nem o global Luciano Huck e nem o sbtista Danilo Gentili, o apresentador de TV que se declarou recentemente como pré-candidato a presidência da república é o Datena da Band que está prometendo ser terceira via e uma grande opção aos asquerosos Lula e Bolsonaro! Voltando à falar de TV, quanto ao Faustão que irá trocar 6 por meia dúzia (da Globo pra Band), nas noites de segunda à sexta da Band das 20:30 h às 22 horas aliás agora a imprensa tá falando que vai até às 22:45 h, ele será jogado aos leões pq ele enfrentará concorrentes fortes demais na sua antiga emissora a Globo com Jornal Nacional e novela das 9, na Record com as novelas bíblicas e o Jornal da Record e no SBT com as novelas infantis e o popularesco Ratinho! Faustão principalmente nesses 32 longos anos que trabalhou na Globo, ele tem mesmo é a cara dos domingos, à noite das 20 às 22 ou 23 horas ele também enfrentaria concorrentes fortes como Fantástico, Domingo Espetacular e Silvio Santos, já no horário que vc sugeriu das 16 às 19 horas, batendo de frente com o Futebol da Globo, talvez ele conseguiria brigar pela vice-liderança com o Rodrigo Faro e Eliana, porém o Datena tentou isso em 2018 mas não consegiu! Se o Huck vai ou não emplacar nos domingos globais o tempo dirá, quanto ao Mion eu assisti a estreia dele na Globo e o Caldeirão no comando do Mion ficou mais divertido do que com o Huck que era mais cansativo de se assistir! Agora o Domingão com Huck praticamente será a versão dominical do antigo programa dele.
ResponderExcluirSobre a pré-candidatura do Huck que não deu certo: o Datena não se declara mais pré, já se considera o candidato oficial do PSL pra 2022. Só que ele não vai ser 3ª via coisa nenhuma! O gado abandonado pelo Jair decidiu que vai apoiar o Datena.
Excluir