O "já vai tarde" voltou cedo

Faustão na Band? Por incrível que pareça, é verdade


Primeiro quem deu a pauta foi Flávio Ricco, do R7. Ou seja, a partir daí, desconfiava-se que era uma fake news das grossas. Depois, o célebre Daniel Castro, do Notícias da TV, um pouco mais confiável que o Ricco, deu a entender que foi o seu portal que confirmou que, a partir do ano que vem, Fausto Silva pode estar na grade 2022 da Band.

E a cereja do bolo ficou por conta de Cátia Fonseca, uma de suas futuras colegas, que disse no seu Melhor da Tarde que o diretor de programação da própria Band, Antônio Zimmerle, teria lhe pedido que ela contasse sobre o assunto apenas quando ele lhe passasse o comunicado. Mas ela explodiu a bomba no ar. Claro que depois o Datena fez um suspense fake pra segurar a audiência, mas depois de meia hora, confirmou que Faustão já é o novo contratado da Band para 2022.

Lamento ter que partir o coração do amigo Êgon, que recém fez 35, mas o já vai tarde, Faustão! não fez efeito. A amizade de Fausto com os irmãos Saad e a linha editorial da casa parecida com a da Globo, além do retorno comercial que ele traz, pesaram (e muito) na contratação de peso (quer dizer, não é mais tanto peso assim) da emissora do Morumbi. A 4ª maior rede de TV do país, que só consegue mais de 3 pontos na área esportivo-jornalística, também tem esperanças de que Faustão possa trazer consigo uma audiência qualificada, que ainda tenha saco para assisti-lo.

É uma missão difícil, mas não impossível. "A de Faustão trazer audiência?" Não, a de achar alguém que ainda tenha saco para assisti-lo.

Agora, o que a Band tá investindo pesado em 2021 não é brincadeira. É Fórmula 1, é Faustão... Mas se o Faustão só chega em 2022, o RR Soares só sai em 2022. Segundo o tendencioso Gabriel de Oliveira (que agora é chefe do portal TV Pop), o Show da Fé não vai estar mais no ar a partir do ano que vem. Se (eu disse se) for verdade, glória a Deus!

Comentários

  1. Parece que a "torcida organizada" que a mídia especializada forjou desde a bomba do fim do Domingão do Faustão funcionou. Porém, temos que checar como será desenvolvido o projeto de programa. A Band ofereceu três opções: um programa de domingo à noite, um talk-show diário ou a volta do Perdidos na Noite (terão que arranjar substitutos do Tata & Escova, já que o anfitrião adora caçar imitadores para se apresentarem no seu programa). Como o Fausto Silva jamais se desapegará da escola do rádio, ele quer desenvolver um projeto que seja a cara dele, mas que mantenha o formato antiquado "rádio televisado com plateia". Numa dessas podemos ter um conflito de gênios e é bem capaz desse castelo se desmoronar antes mesmo de ser construído. Saiba que existe máfia dentro da TV e muito diretor adora sugar o sangue pelo canudinho de muito nome famoso por aí, a ponto de faturar às custas da imagem do coitado (vide Clodovil na Rede TV!). Duvido que o projeto vá pra frente, no fundo, o Faustão quer se aposentar e se "exilar" na Itália. Você escreveu que a Band só consegue 3 pontos na área esportivo-jornalística, mas também consegue essa pontuação com o Datena que é o carregador de piano da emissora e está praticamente neutralizado com algo que ele tenta se libertar, mas não consegue, somente dentro de um caixão. E duvido que a Band pare de alugar horário pra igreja evangélica, ela depende dessa "muleta" para bancar sua folha de pagamento, se sair o Soares, vai entrar ou Valdemiro, ou o Feliciano, ou o Malafaia (ou aquele pastor que anda "amaldiçoando" meio-mundo no Brasil cujo nome me fugiu pela memória).

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia