O SBT FALIU [19º capítulo]

E eis que a ave fênix ressurge das cinzas [pela 5ª vez] e traz a vocês mais um capítulo inédito da novela-reality...
As mudanças de formato do Triturando pelas mãos de Silvio já não serviam mais de pauta para capítulos. Viraram coisa corriqueira. O Fla-Flu no SBT é passado, e o Sistema não vai mais, por enquanto, investir em futebol. Por isso, precisávamos de um argumento mais forte e mais convincente. E ele veio de quem a gente menos esperava.

Hoje, sexta-feira, 31 de julho, se encerra o contrato de um dos funcionários mais antigos da casa. Roque? Não. Luís Ricardo? Tampouco. O próprio Silvio Santos?! Nem em sonho. Quem tá indo embora do Sistema é o Chaves. Leva consigo o Chapolin que já estava na geladeira da Anhanguera há muito tempo e que, felizmente, o Multishow resgatou-o.

A questão da mudança de contrato entre a Televisa e o Grupo Chespirito foi o fator determinante para a despedida da dupla CH do Brasil; primeiro do Multishow, agora do SBT. Segundo Paulo Pacheco, do portal NaTelinha, que colabora com este roteiro de hoje, o Sistema exibirá os últimos episódios do Chaves hoje.

"Até ficou verbalizado o contrato que tinha a data de hoje como limite, com possibilidade de renovação entre as partesNo entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato", ou seja, hoje pela manhã.

E dessa vez não há qualquer possibilidade de Silvio impedir a partida do célebre menino da vila e do polegar vermelho, porque o problema deve ser resolvido entre Televisa e Grupo Chespirito. "(...) As novelas mexicanas, por sua vez, ficam no ar", até porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.

As substitutas, que tem a dura missão de manter o nível de audiência que o Chaves elevou, não parecem ser das melhores. "(...) Para tapar o buraco de Chaves (que durante décadas serviu de tapa-buraco para muitos horários do SBT), a rede de Silvio Santos reprisará séries como The Big Bang Theory e Patrulha Salvadora (spin-off de Carrossel). Aos domingos, estenderá o Triturando das 9h30 às 11h (...)". Preciso dizer mais?

Bem, não é preciso dizer, portanto, que o CEO do SBT, José Roberto Maciel (que confundi com Sandoval certa feita), está completamente equivocado em defender as mudanças do patrão. Tá certo que dessa vez era por motivo de força maior, mas custava o Silvio bater a cabeça na parede e criar juízo, pelo menos dessa vez?

Só me resta dizer o seguinte: aguardemos os próximos capítulos.

Comentários

  1. Sobre o futebol: segundo o portal TV História, a Globo deixou de pagar uma cota de U$ 90 milhões pra FIFA por conta da pandemia e tá revendo seu contrato tentando renegociar essa parcela tanto na Justiça brasileira quanto na suíça, alegando prejuízo financeiro. O risco dela ficar fora da Copa pela primeira vez na história é real e o mercado está apreensivo. Se bobear, o SBT pode descolar a exclusividade de Catar-2022 (não tô exagerando, porque a Record é esnobe, a Band está com muitos problemas e a Rede TV!... você sabe) porque depois dos 15 pontos que obteve naquele Fla-Flu decisivo, tem plenas condições técnicas, financeiras e comerciais para bancar a transmissão e retomar sua cobertura esportiva (esse assunto interessaria e muito o Fernando Pelégio). Como disse uma vez o Ted Sartori do Arquivos1000 numa das lives surpresas dele: "Basta querer". Pelo visto, só quando SS morrer (é a única opção, não tem jeito).
    Voltando ao assunto proposto no post: se por um lado, a Justiça mexicana terá de resolver essa reivindicação familiar contra a Televisa sobre os direitos autorais de tudo que é relacionado a Roberto Gómez Bolaños, por outro lado, tem muito "SBTista do mal" aplaudindo a saída do ar definitiva do Chaves e sua vizinhança (o mesmo Ted Sartori até relatou numa live surpresa dele que o contrato do SBT com a Televisa iria até 2020) a ponto de rotular pelas costas o finado Chespirito de "traidor" desde 2018 quando o Multishow anunciou a exibição dos seriados, tal qual condenou Gugu Liberato por 10 anos. Porque todos sabem que ninguém pode fazer mais sucesso no SBT que o próprio dono da emissora. Puro ciúme do sucesso (e narcisismo da Dinastia Abravanel).
    Se depender disso, o SBT vai corroborar ainda mais pela destruição de sua própria memória só pelo fato de um sem-número de "traidores" terem passado por lá. Já dá pra imaginar como vai ser a festa dos 40 anos (se tiver): só serão relembrados os programas antigos do SS, da Hebe, do Seu Cazalbér, do Bozo, da Mara e dos outros funcionários que trabalham lá POR ENQUANTO (Portiolli, Eliana, Danilo e Cabrini que o digam). E assim a tal "lista negra dos traidores" só vai aumentando: Jô Soares, Bóris Casoy, Serginho Groissman, Angélica, Adriane Galisteu, Ana Paula Padrão, César Filho, Silvio Luiz... o CHAVES agora... sem contar o Sérgio Mallandro, que também integra a lista simplesmente por zoar com a "imagem imaculada" do Patrão (o Gugu é hors-concour porque o ódio póstumo dos "SBTistas do mal" está no modo "ultra-advanced").
    Pra você ver como o "público do SBT" pilha a gente e mistura as coisas. Isso tudo só vai acabar quando o SS morrer e a neutralizada Renatinha finalmente assumir definitivamente as empresas do papai. Quando abordei o assunto num vídeo do YT, o Danilo "Pedro Janov" Rodrigues comentou comigo algo que faço questão de endossar e registrar por aqui: "Já passou a hora do Cenoura se aposentar. Ele tem claros sinais de demência senil (o Mal de Alzheimer, que engloba tudo aquilo que ele é). Se quisessem já dava para fazer o laudo, mas ninguém vive pra sempre...". O problema é bem maior que se imagina porque o dito cujo já forjava seu "altar" há um bom tempo a ponto de programar automaticamente seus súditos em concordá-los em tudo que se possa imaginar (e encaminhá-los para o caminho da perdição, rumo ao abismo, no corredor da morte). Tomou gosto em desmandar mais até do que abusar das suas "colegas de trabalho" de 20 e poucos anos em seu auditório em rede nacional. O que o poder e a fama não faz com cabeça das pessoas e as tornam cada vez mais fracas.
    Adoraria escrever um capítulo dessa novela relatando nome por nome que eu citei acima dessa lista negra de artistas com os motivos que eles jamais serão lembrados na história da emissora. E pensar que existia uma comunidade ridícula no extinto Orkut chamada "O SBT moldou meu caráter".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia