O SBT FALIU [16º capítulo]

A fênix ressurge das cinzas... de novo! Tivemos que ler, reler, entender e reentender os fatos pra elaborar os roteiros do 16º capítulo da novela-reality...
A pandemia do "novo" coronavírus parou o mundo, mas nem ela conseguiu parar o ímpeto de Silvio Santos. Depois que voltou de Orlando, ele não pode sair de casa, já que pertence ao grupo de risco. Mas o cérebro dele chegou na Anhanguera e de lá não saiu até agora.

A começar pelo afastamento de Lívia Andrade do Fofocalizando (sobre o qual já discorremos aqui). E isso ainda vai dar pano pra manga, já que a Polícia do Rio Grande do Sul abriu inquérito pra investigar o pastor Célio Roberto. Esse dito cujo é líder de uma igreja tão desconhecida que não vamos nem dar o descaro de postar o nome. E pior: o Bispo Renato, principal causador da decisão precipitada de Silvio, sequer apareceu pedindo desculpas aos fieis da IURD, a Silvio Santos, a Lívia e aos telespectadores do Fofocalizando. Com Lívia, o programa girava em torno dos 5 pontos. Sem ela o programa caiu. Pra 4. Quer dizer, ficou na mesma.

Depois, foi a vez de Marcão do Povo, o único que tinha condições de salvar a farândula vespertina, abrir a boca. E contrariando o que ele mesmo diz, acabou passando manteiga no bigode do gato. Marcão defendeu no famigerado Primeiro Impacto a construção de campos de concentração como um passo no combate ao Covid-19 (absurdo ter que chamar doença por código de veículo). Só que ele esqueceu que o patrão dele é judeu raiz. E ninguém tolera essa ideia. Seja judeu ou não, a frase "campo de concentração" faz lembrar os horrores da II Guerra Mundial até para quem não a vivenciou. Resultado: foi suspenso e corre o risco de ser demitido.

E o que já estava ruim ficou ainda pior. Silvio continua brincando de gestor de programação do Sistema. A mais nova cartada pra tentar salvar o insalvável (sabe Deus se essa palavra existe) Fofocalizando partiu dos ringues. Mas a luta-livre, que já não vem dando certo aos sábados, deu o mesmo efeito na segunda. O abismo ficou mais fundo para a menina dos olhos do lugar-tenente da Anhanguera. Então, na terça, o Bom Dia & Cia. teve o tempo reposto. E com preciosas vantagens para as crianças: com a quarentena, o Bom Dia & Cia. transmite apenas os desenhos. Já é um baita progresso.
==================
Se houver alguma outra patacoada esta semana, nós do TVer Ou Não TVer vamos estar alertas. Portanto, aguardemos os próximos capítulos!

Comentários

  1. Este capítulo esqueceu de citar a suspensão temporária dos programas de auditório porque no pensamento do dito cujo "sem auditório, não tem programa" (o Troféu Imprensa é um deles, que acabou sendo adiado, mas com sério risco de ser cancelado de vez). Mas, pensando aqui com os meus botões, chego a seguinte conclusão: o SBT só vai "melhorar" quando SS nos deixar, aí a Renata vai se tocar pois não haverá nada e ninguém que poderá intervir na grade da programação e seu conteúdo vai chamar alguém para uma recauchutagem geral na emissora (chamem o Luciano Callegari pra dar consultoria de programação!!!). Se todos forem unânimes de que "o estrago já foi feito" e de que os ADPs na Anhanguera se tornar doença mais crônica que o COVID-19, aí sim vamos pôr o SBT no modo "sem solução". Eu aguardo uma entrevista quando "o dia que não deveria existir" passar, fiz até aquele curso online de programação de TV daquele fã-boy do Clã Abravanel, o Fernando Morgado. Eu tenho muitas ideias 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era preciso dizê-lo. Afinal, o SBT "sobrevive" de reprises. Não era preciso também que uma pandemia viesse à tona pra comprovar isso. E aliás, só tô esperando o documento oficial de falência do Sistema sair à luz pra dar por encerrada a novela. Duvido que mostrem antes do falecimento do Silvio, mas a esperança...

      P. S.: eu gosto demais das suas ideias.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia