"(...) Pai, perdoa! Eles não sabem o que fazem! (...)"

As palavras ditas pelo Senhor Jesus e que estão escritas no mais sagrado dos livros reflete bem o que se passa na RecordTV. Segundo o site TV Foco (um dos quais frequento), "(...) Nenhum diretor ou funcionário da Record está liberado para falar abertamente sobre a ligação que existe entre a emissora com a Igreja Universal do Reino de Deus, liderada por Edir Macedo, que também é o proprietário da emissora da Barra Funda".

Mas essa proibição é uma burrice sem tamanho, já que está mais do que na vista de que a RecordTV é propriedade da IURD.



Quer explicação mais óbvia que o logo aí acima? Então eu dou.

O Bispo Macedo comanda há quase 30 anos uma emissora que tinha tudo para ser líder de audiência se fizesse o que era certo e, segundo as palavras do próprio Bispo, não iria de maneira nenhuma mesclar as funções da então TV Record com a IURD. Bom... quase 30 anos depois, tá na cara que ele mesmo não cumpriu o que prometeu.

O setor de teledramaturgia não teria trancafiado e teria exibido na sequência novelas como Escrava Mãe, Belaventura e Topíssima (a saber, esta estreia só em maio) às 20h45 se... tal departamento não tivesse como supervisora de texto Cristiane Cardoso, a primogênita do dono. Também Fábio Porchat permaneceria na RecordTV e o Programa do Porchat teria mais liberdade, mais prestígio e muito mais audiência se... o Bispo Renato, marido da supracitada Cristiane, não estivesse praticamente comandando outros setores que não a teledramaturgia ou o jornalismo. E, pra culminar, a RecordTV não exibiria telecultos e tampouco alugaria tanto espaço em redes que já perderam tudo (a CNT, por exemplo) se... o dono não fosse o mesmo da IURD.

Isso é só pra dar alguns exemplos do que não se deve dizer quando se é contratado da RecordTV. Estamos desde 9 de novembro de 1989 assistindo a um sem-fim de promessas não cumpridas pela emissora mais antiga em atividade no país. A IURD é riquíssima, não precisa mais da RecordTV para subsistir como precisava em 1989. Se tão somente precisassem das bençãos de Deus para alcançar pessoas, não teriam comprado a Record.

E mais: se você que assim como eu já frequentou muitas denominações religiosas e ainda não se batizou, não se precipite. Vá de olhos abertos na Igreja Universal. E tome cuidado, porque o que eles dizem que vai ser benção na sua vida não é o que o Senhor Jesus realmente lhe oferece. Vai por mim, eu fui lá.

Quem sabe amanhã se o pastor que prega o culto na filial que você poderá ir pode ser o próximo diretor geral de programação da RecordTV, hein?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia