Já dizia o ditado: "Quando a Cabeça Não Pensa..."

Retorno para recomeçar a postar no TVer Ou Não TVer, depois de um ano de ausência.

E retorno parafraseando a música de mesmo nome acima, gravada por Zezé di Camargo & Luciano em 1998 para o álbum Dois Corações e Uma História. Este artigo relata que, em meio a muitas novidades na concorrência, a única emissora que não tem uma boa nova caseira para 2016 é justamente a aniversariante do ano, o SBT.

A TV Sílvio Santos [como era vulgarmente conhecida a TVS nos anos 80] chega aos seus 35 anos [Bodas de Coral, portanto] com uma audiência cativa e produtos que agradam a praticamente todos os públicos.

Porém, não se viu para este ano uma nova concepção de programa nacional, um novo horário para telenovelas adultas ou até mesmo uma grande parceria feita com produtoras de cinema ou televisão.

Silvio praticamente viajou na maionese ao anunciar o retorno de Chiquititas, quando a mesma havia acabado há um ano e praticamente todo o elenco tomou novos rumos [vide Giovanna Grigio, a Mili, que acabou indo pra Globo]. Também cortou parte do telejornal Primeiro Impacto e, de quebra, foi acabando a parceria com a Warner, que agora é amiga da Globo.

Desta malfadada recisão de acordo, surgiu a confusão. Ao invés de manter no cast as séries já compradas da Warner e que a mesma permitiu reprisar ou até mesmo exibir episódios que ainda não foram ao ar na TV aberta, Silvio e sua trupe colocaram quatro a cinco reprises do Jornal do SBT para suprir espaço. A sorte [ou o azar] do povo do Paraná é de que a Rede Massa transmite o horário alugado por R. R. Soares das 04h às 05h50.

De resto, nos "consola" as gratas surpresas do Mundo Disney que, entre idas e vindas, aos poucos reformula a estável grade de seus desenhos e do desenho Masha e o Urso, um fenômeno entre as crianças [pelo menos até onde eu sei], e as novelas mexicanas, que traduzem exatamente o que são através do título de seu próximo folhetim, Lágrimas de Amor, que provavelmente começará em 10 de outubro.

Se ainda estivesse vivo, o célebre Professor Girafales, vendo a coisa ficar feia na casa do Chaves, diria: "Que vergonha, Meu Deus! Que vergonha!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia