O "Velho Chico" e o novo produto das 21h

Havia, até pouco tempo, uma ligeira aposta que A Regra do Jogo passaria incólume pelas pragas de Os Dez Mandamentos. Ledo engano. Apesar de levar a alcunha de ser do mesmo autor de Avenida Brasil, a novela das 21h ainda não emplacou.

Muito se têm pensado: que sinopse pode substituir A Regra e entrar como nova novela das 21h? Estava praticamente definido que Sagrada Família, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, seria a sucessora, não fosse por um ingrato detalhe: o calendário eleitoral.

Pelo que se parece, Sagrada Família seguiria mesmo o roteiro de uma outra sinopse de Maria Adelaide, Dança da Vida (como sugestionei aqui, em 24 de julho de 2015), mas devido a ter uma figura política, foi adiada.

Então, no páreo estavam mais três autoras consagradas: Glória Perez, que voltaria depois do fracasso de Salve Jorge, em 2012, e a dupla Duca Rachid & Thelma Guedes, que escreveria pela primeira vez uma novela de horário nobre.

Mas a sinopse escolhida foi a de Velho Chico, que tem a mão forte de Benedito Ruy Barbosa, apesar de estar sendo escrita por seus filhos. Acho que esta escolha se deu por conta do êxito da reprise de O Rei do Gado, recém-encerrada, e devido às crises de tramas complexas às 21h.

Então, boa sorte aos Ruy Barbosa e que venha o Velho Chico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO: O padrão RedeTV de qualidade

O patamar atual da TV aberta brasileira

Canal 21 exorciza a IURD; Globo mantém reprises às duas e meia