Postagens

Mostrando postagens de 2014

RETROSPECTIVA 2014: O feriado que acabou comigo

Bom, o feriado do meu serviço não me deixou postar. Como eu só tenho internet onde eu trabalho e é só lá que posso postar minhas avaliações televisivas... A decretação do feriado entre os dias 24 e 26/12 e os dias 31/12 e 02/01 acabou com a ordem de postagens da Retrospectiva 2014 das emissoras de TV. Portanto, como só temos a Retrospectiva da Record, essa sim postada no dia proposto, eis a ordem nova das postagens seguintes: - 05/01, 2º capítulo: Bandeirantes - 07/01, penúltimo capítulo: SBT - 09/01, último capítulo: Rede Globo Até dia 05, amigos.

RETROSPECTIVA 2014 - 1º capítulo: Record, do jeito que o bispo gosta

A Rede Record foi a que mais deu balas trocadas em 2014 nas concorrentes. Mas comecemos pela troca justa de 10 de fevereiro. Depois de testar vários apresentadores no "Domingo da Gente", antigo nome de um programa do Netinho de Paula, ficou anunciado o nome do aprovado pela produção para conduzir um programa no horário. E era o favorito do povão: Geraldo Luiz. Este rapaz já teve uma primeira chance em 2006. E a situação em que ele se encontrava era a mesma em que ele estava até 10 de fevereiro: apresentador do Balanço Geral SP que gozava de plena fama por causa do programa. Então, ele ganhou um programa diário, às 5 da tarde, chamado "Geraldo Brasil", que em várias bocas ganhara um trocadilho de "Geral do Brasil", em alusão à torcida da seleção brasileira, de tão pouca audiência que teve o programa. Aconteceu a mesma coisa em 2014: ele permanecia famoso como  apresentador do Balanço Geral SP quando tornou-se apresentador do "Domingo Show"

RETROSPECTIVA 2014

Amigos do "TVer ou Não TVer", a partir de amanhã, vamos dar a você a nossa opinião apurada sobre o ano das quatro grandes emissoras do País. Eis a ordem de postagem: - amanhã, 19/12: Record; - segunda-feira, 22/12: Bandeirantes; - quarta-feira, 24/12 (véspera de Natal): SBT; - sexta-feira, 26/12: Globo. Então, amigos, esperem um pouco mais, porque há que enxergarmos e avaliarmos o passado para não cometermos o mesmo erro em um breve futuro.

O triste fim dos fins de semana da televisão brasileira

Eu e mais duas pessoas em pé dentro de um ônibus. Uma destas pessoas, uma mulher que queria puxar assunto conosco, do nada, nos pergunta: - Ei, gente, vocês sabiam que assiste TV no fim de semana aquele que não gosta de outra coisa senão ver TV? E, nesta hora, eu respondo: - Pois é, cara senhora, eu não sabia. Esta pergunta ficara cravada em minha massa cinzenta. E neste fim de semana (vide, dias 13 e 14), fiz o teste: não há mesmo nada de interessante que ver na TV. REDE GLOBO PONTOS NEGATIVOS A Globo  insiste, há oito anos, numa programação baseada no casal Huck-Angélica. E não deu fim até agora na Zorra, que perdeu o brilho dos primeiros anos. E, pra piorar, não aposentou nem Serginho nem Faustão, que continuam se dizendo grandes atrações mesmo envelhecendo na base do efeito acordeon. Continua, também, se utilizando da figura populesca de Regina Casé para tentar atacar o poderio de bomba da Record, que tem praticamente o mesmo efeito. PONTOS POSITIVOS Porém, por outro lad

Bem-vindos ao "TVER OU NÃO TVER"

Este não é só mais um blog que fala sobre televisão. É uma roda de opiniões sobre televisão. E estas opiniões quero, como de praxe, compartilhar com vocês. Se concordarem com minhas opiniões, tudo bem. Se vocês tiverem um outro argumento, tudo bem também. Enfim, o blog tem um nome sugestivo, que este que vocês veem acima dos seus monitores: "TVER OU NÃO TVER". Este nome fui eu quem puz, pois se vai falar sobre televisão, nada melhor que isso. Sejam bem-vindos!